Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis Groupe apresenta calculadora de carbono no Brasil
O Publicis Groupe apresenta no Brasil sua calculadora de carbono proprietária, a plataforma A.L.I.C.E. (Advertising Limiting Impacts & Carbon Emissions).
Desenvolvida em 2017, a ferramenta permite estimar a pegada de carbono de campanhas publicitárias e propor recomendações específicas para minimizar os impactos ambientais de cada projeto, com base nos inputs do time de produção. A.L.I.C.E. também oferece insights a fim de contribuir para que empresas incorporem sustentabilidade em suas estratégias de comunicação.
Globalmente, a calculadora é usada por mais de 250 clientes em 55 países. Por aqui, a plataforma foi implementada pela unidade de produção PXP Studios, como parte da meta global do Publicis Groupe de usar 100% de energia renovável de fonte direta até 2030.
“Com a A.L.I.C.E., estamos trazendo ao Brasil não apenas uma ferramenta, mas uma perspectiva de como a publicidade pode contribuir para soluções frente aos desafios climáticos e sociais”, pontua Rejane Romano, líder de ESG do Grupo no Brasil.
"A A.L.I.C.E. é mais do que uma simples calculadora de carbono, é uma aliada estratégica em nossa missão de transformar a publicidade em um agente de mudança positiva", observa Tato Bono, CPO do Publicis Groupe.
"Com a capacidade de avaliar a pegada de carbono de campanhas publicitárias e fornecer recomendações práticas, estamos capacitando nossos clientes a adotar soluções sustentáveis que não apenas beneficiam o meio ambiente, mas também elevam suas marcas", ressalta Tato. "Ao integrar critérios ambientais em suas estratégias de marketing, reforçamos a ideia de que a publicidade pode e deve ser uma força poderosa na luta contra os desafios climáticos e sociais que enfrentamos hoje", completa a executiva.
A A.L.I.C.E. foi criada como parte da estratégia do Publicis Groupe para atingir a meta de Net Zero até 2040, objetivo validado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).
Como parte do esforço, será implementado um treinamento obrigatório de sustentabilidade, via Marcel, a plataforma de IA do Grupo, para todos os funcionários, com o intuito de minimizar o impacto ambiental à medida que as equipes ajudam a expandir de forma sustentável os negócios de seus clientes.
Clube de Criação 50 anos