arrow_backVoltar

Metrô

Serra acusa PT de fazer 'propaganda enganosa'

18.08.09

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), reagiu nesta segunda-feira (17) à propaganda partidária do PT paulista que afirma haver recursos do governo federal investidos em obras que servem de bandeira da administração Serra. "É uma propaganda realmente muito, muito, muito enganosa", rebateu o governador. "Você pode procurar que não vai achar esse valor de investimentos em obras em São Paulo ou em nenhum lugar do Brasil", afirmou.


Na inserção de 34 segundos veiculada de 12 a 15 de agosto no Estado de São Paulo, o PT afirma que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contribuiu para a ampliação da Linha 2-Verde do Metrô e "investiu mais de R$ 1 bilhão" na construção do Rodoanel Mário Covas.

Serra confirmou que há dinheiro da União no projeto do Rodoanel, mas o valor se limitaria "a uma parte menor". O tucano negou, no entanto, que receba recursos federais para o Metrô e para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). "Para fazer um empréstimo, precisamos de autorização do governo federal e temos obtido esse aval. Mas isso é diferente de pôr dinheiro."


O governador paulista classificou a propaganda como "um exercício de ciência da fixação" que "não merece ser levado a sério". Serra evitou entrar em atrito direto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ponderou que não acredita ter sido iniciativa do governo federal apresentar a inserção dessa forma. "Eu não teria coragem de fazer uma propaganda desse tipo do PSDB", afirmou.


Leia matéria na íntegra do Jornal do Comércio aqui.

Metrô

/