Meu Primeiro Filme

Projeto quer ajudar na inclusão de jovens da periferia no audiovisual

15.07.20

O movimento Corona Na Quebrada (@coronanaquebrada), que produz comunicação sobre a pandemia de coronavírus direcionada para as regiões periféricas, firmou parceria com a plataforma Perifa Lions (@perifalions_br), que tem a proposta de ajudar na inserção de pessoas que vivem mais distantes dos centros urbanos na indústria da publicidade, para lançar o projeto "Meu Primeiro Filme".

Trata-se de uma mentoria audiovisual, com duração de três meses, voltada para oferecer oportunidades a jovens das periferias de São Paulo interessados em seguir carreira no setor.

A proposta é que os participantes possam criar e produzir seu primeiro filme. A execução, livre, deverá ter a pandemia como pano de fundo.

Ao final da experiência, o material será apresentado para o mercado.

O processo contará com dois times de mentores, compostos por diretor de cena, roteirista, diretor de fotografia, produtor, pós-produtor e profissional da área de áudio. Cada time irá orientar os participantes que tenham interesse nas mesmas áreas.

Para se candidatar a integrar o projeto, além de ser residente da periferia de São Paulo, é preciso ter alguma experiência na área de interesse (direção de cena, direção de fotografia, produção, pós-produção ou áudio).

As inscrições devem ser feitas individualmente (aqui). Quem quiser participar como diretor, também deverá escrever a sinopse do roteiro no formulário.

Os idealizadores do "Meu Primeiro Filme" irão avaliar todos os perfis, selecionar os participantes e formar duas equipes. Cada uma terá seu time de mentores para acompanhar durante todo o processo.

Meu Primeiro Filme