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Meu Xodó Original

Com foco no Nordeste, Pringles recria forró e traz elementos do cordel

06.06.25

Com foco em regiões do Nordeste, a marca de batatas Pringles apresenta campanha de São João, criada pela Monks. A partir do conceito "Dê um pop com Pringles® no São João", recriou-se uma versão original do forró "Eu só quero um Xodó" (assista abaixo) com a voz do jovem artista Nattan em dueto com um sample do cantor, compositor e instrumentista Dominguinhos, falecido em 2013.

A letra celebra a originalidade do ritmo, da marca e do São João. O videoclipe (assista abaixo) traz uma abordagem lúdica, usando elementos da arte do cordel - caracterizada por xilogravuras e narrativas visuais que remetem à cultura nordestina - para ilustrar as belezas da festa. As ilustrações destacam o conceito "Dar um pop", em referência ao barulho característico ao abrir uma lata do snack.

A comunicação também conta com peças para mídia exterior nas capitais e principais cidades nordestinas, como Fortaleza, Recife e Salvador, que terão OOHs temáticos.

"Foi através do nosso time de planejamento e insights que identificamos a preocupação local com o crescimento de novos ritmos, que estão ganhando espaço diante do forró, ritmo original do São João. Daí nasceu a ideia: a batata original da lata celebrando o ritmo original, reunindo duas gerações — Dominguinhos e Nattan — em uma homenagem autêntica", observa Alessandra Muccillo, group creative Director da Monks.

Ficha Técnica:

Product: Pringles
Campaign: Dê um POP com Pringles no São João
Client Team: Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Pedro Sjostedt, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell' Antonia Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane, Camila Higashi
Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Creative Team: Matheus Kemerich e Matheus Talani
Junior Art Director: Francisco Rocha "Cheeco”
Content Creator: Nando Rodrigues
Influence Team: Sarah Marques, Diana Martins
Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Aguilar
Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues
Media Director: Vinícius Iriê
Media Team: Felipe Steflitsch e Paula Kurihara
Data: Lany Corredato
Executive Production: Luiza Teani, Bruno Silva e Maria Claudia Machado
Post Production: Poliana Pompeo
Audio: Henrique Meyer

Produção:

Ricardo de Souza Direção
Paola Giovanolli Assistente de direção
Patrícia Heit Produção executiva e direção de produção
Marília Grampa Produção
Nathalia Mafort Assistente de produção
Pedro Viana Diretor de fotografia
Mathe Mendes 1° Assistente câmera
Camila França 2 ° Assistente câmera / Foquista
Giulia Martinho Casado Video Assist
Allan Almeida GMA/logger
Álvaro Bispo Chefe maquinária
Nevisson Ribeiro Passos 1° assistente de maquinária
Ricardo Galdino Canutti 2° assistente de maquinária
Igor Marambaia dos Santos 2° assistente de maquinária
Valdicelio Viana dos Santos 2° assistente de maquinária
Franklin Gaffer
Marciel Anser Bueno 1º Assistente de elétrica
Bruno Alex Martin 2º Assistente de elétrica
Diego Castilho Diretor de arte
Beatriz Coelho da Fonseca Assistente de arte
Ricardo Nunes da Costa Ajudante de Arte
Hudson Rodrigues Fotógrafo Still
Vivian Genari Make / Hair
Guilhermo Lima Stylist
Victor Ciappina Montador e finalizador
Bruno Ronza 2D
Irvin Moura Composição
Ian Pasqualino Colorista

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