Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bill Gates vai voltar à operação
Bill Gates, cofundador da Microsoft, voltará à companhia para ajudar no desenvolvimento de novos produtos. Segundo reportagem da Bloomberg, o executivo visitará a sede da empresa uma vez por semana para "inspirar a equipe e pensar em novas soluções."
O papel de Gates na organização deve mudar nos próximos meses, quando será anunciado um novo CEO para a Microsoft. Ele deixará o conselho da companhia (leia aqui), mas continuará como membro da cúpula de diretores. Isso dará mais autonomia ao executivo para opinar diretamente nos produtos da empresa.
Steve Ballmer, que está deixando o cargo de CEO, deve ser substituído pelo indiano Satya Nadella, que atualmente é responsável pela área de produtos empresariais e pelos negócios em nuvem da Microsoft.
Tirar Gates da administração e envolvê-lo no dia a dia da companhia é uma tentativa de aproveitar a mudança de gestão para dar fôlego à empresa, que perde espaço para a concorrência, especialmente no setor móvel.
O lugar de Gates no conselho da Microsoft será ocupado por John Thompson, um executivo contratado pela empresa para presidir o comitê responsável pela contratação do novo CEO, que será anunciado em breve.
Com Veja.