arrow_backVoltar

Mídia

Viacom anuncia novos canais no Brasil

09.11.05

Brasil ganha VH1 e Logo TV


Os amantes de música que já passaram da idade de se divertir com a MTV, assim como a comunidade gay, ganharão canais de TV voltados para cada um desses segmentos.

O VH1 e o Logo TV serão lançados no País pela Viacom Networks Brasil (VNB), divisão da Viacom, empresa da MTV Networks Latin América.


O VH1 estará disponível a partir do dia 21 de novembro, às 19h, por meio dos principais afiliados da Neo TV, que inclui 54 operadoras em todo o Brasil, sendo a TVA a mais popular delas. O canal também está em negociações avançadas com a SKY Brasil e já conta com um patrocinador, o iogurte Molico, da Nestlé.


Com produções originais como "Behind the music", que mostra biografias de diversos artistas pop, e "VH1 Storytellers", onde grupos e cantores clássicos contam histórias sobre como compuseram e gravaram suas mais famosas canções, o canal deverá agradar em cheio quem curte o bom e velho rock'n roll.


Já o Logo TV, primeiro serviço de entretenimento em pay-per-view direcionado à comunidade GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) da América Latina, é focado no público de 25 a 49 anos e será lançado como um bloco de seis horas de programação, na sexta-feira, dia 18 de novembro, via SKY Brasil.


Diversas atrações, como filmes, séries e reality shows, farão parte da grade do canal. Um exemplo é o documentáro "Família Cor-de-rosa", que fala da paternidade e maternidade de homossexuais, e "Power Lesbians", uma série provocativa sobre garotas dos clubes de Hollywood. 


Os novos canais se unirão aos negócios já existentes da divisão MTV Networks Latin America, que inclui o canal por assinatura Nickelodeon, um pacote de canais digitais, venda de programação internacional e a parceria com o Grupo Abril, que gerencia e opera a MTV Brasil.

A Viacom Networks Brasil será gerenciada por Pierluigi Gazzolo, que será o diretor-geral da companhia, além de continuar com suas responsabilidades como diretor-geral da MTV Networks Latin America e como parte do board da MTV Brasil.


 

Mídia

/