arrow_backVoltar

Mídia

Atentado contra jornal e rádios choca Marília

12.09.05

Nas primeiras horas da madrugada da última quinta-feira, 08/09, a sede do jornal Diário de Marília, das rádios Diário FM e Dirceu AM e da Central Marília de Notícias sofreram atentado (incêndio criminoso) que reduziu a cinzas suas instalações e equipamentos.


Nesta segunda-feira, 12/09, a Associação Paulista de Jornais (APJ) emitiu comunicado dizendo que aguarda "rápido desfecho na apuração do crime cometido", considerado pela entidade um "atentado contra a liberdade de expressão".  

Técnicos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e agentes das Polícias Federal, Civil e Militar participam da investigação do atentado.

A ONG Repórteres sem Fronteiras www.rsf.org., a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo)  também pedem empenho dos governos estadual e federal na elucidação do atentado e na punição dos culpados.


O site do Diário continua sendo atualizado e pode ser acessado através do link http://www.diariodemarilia.com.br/index.php


Marília fica na região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, a 443 km da capital, e tem cerca de 215 mil habitantes.

Mídia

/