arrow_backVoltar

Mídia

Web é 1ª fonte de informação de executivo

29.03.11

A internet conquistou o primeiro lugar como fonte de informação entre os executivos, em 2010, segundo a quarta edição da pesquisa "Credibilidade da Mídia", realizada pela agência de comunicação CDN e citada pelo iG.


O estudo constatou que 43% dos empresários procuram antes a internet para se informar e que 95% acessam portais ou sites de jornais.


Essa foi a primeira vez que a pesquisa, realizada quatro vezes desde 2003, trouxe a internet como veículo prioritário na busca de conteúdos pelos executivos.


Os jornais, que detinham a preferência dos executivos em 2008, com 40% das respostas, caíram para a terceira posição na pesquisa de 2010, com 28%. Em segundo lugar está a televisão, com 34% das indicações.


A maioria dos executivos procura informações nos portais de notícias (59%), seguidos por sites de jornais e revistas (41%) e redes sociais (11%), como Twitter e Facebook.


Os canais digitais também melhoraram sua posição entre os que têm mais credibilidade entre os executivos. Antes em quinto lugar entre os veículos considerados confiáveis ou muito confiáveis, a internet alcançou terceiro lugar, com 35% de indicações, atrás da televisão (58%) e dos jornais (49%).

Mídia

/