Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rio de Janeiro prepara sua Lei Cidade Limpa
Depois dos resultados da Lei Cidade Limpa em São Paulo, que pode se transformar em uma das principais plataformas da campanha para reeleição do atual prefeito paulistano Gilberto Kassab, o Rio de Janeiro deverá ter em breve uma legislação similar, que limite a publicidade exterior.
O prefeito carioca César Maia já teria encomendado à sua bancada na Câmara Municipal do Rio a elaboração de um projeto que controle e organize, inclusive com punições, a publicidade em outdoors, painéis luminosos e eletrônicos, placas, faixas, fachadas comerciais e qualquer outro tipo ação publicitária ao ar livre que provoque poluição visual.
Assim como em São Paulo, o projeto carioca prevê a limitação das dimensões das placas indicativas, a remoção de placas de publicidade instaladas e drástica redução de mídia outdoor na paisagem urbana.
A grande diferença entre o Rio de Janeiro e São Paulo é que a capital fluminense já tem organizada toda uma estrutura de mobiliário urbano, hoje explorada por Clear Channel, Cemusa e J. C. Decaux.