Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Empresas do setor posicionam-se contra Kassab
O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (Sepex-SP), os representantes de todas as entidades do segmento de comunicação e o vereador Dalton Silvano, ex-presidente do Sindicato dos Publicitários, irão explicar o posicionamento das empresas de mídia exterior com relação ao projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab, que proíbe a publicidade exterior na cidade de São Paulo.
Para tanto, haverá um encontro na próxima quarta-feira (02 de agosto) com a imprensa, na sede do Sepex-SP. Serão apresentadas ali as ações que o grupo pretende desenvolver contra a aprovação da lei (nº 379/2006) pelo legislativo.
O evento contará com a presença de representantes de associações de classes como a Abap, Aba, Abigraf, ACSP, ADVB, Fenapex, Central de Outdoor, Fenapro, Secovi, Alshop e ABF, além de outras empresas que utilizam a mídia exterior em táxis, cavaletes e ônibus.
Comentários
henrique - o que mais me chama a atenção é que só tem nomes e siglas de EMPRESAS. Difícil achar uma entidade que represente os profissionais de criação, de mídia, de produção, de publicitários, por exemplo. Não estou falando apenas nesta polêmica, mas em tudo! Se pararmos para observar quase todas as entidades que regem o negócio da propaganda, inclusive suas relações com funcionários, são EMINENTEMENTE empresariais. É SAP, Abap, Aba, SINDAPRO, é tudo entidade dos DONOS das empresas. Não é de estranhar que o nosso mercado seja tão prostituído e injusto, não há piso salarial, estabilidade, garantias, nada. Talvez por isso, enfim, todos são unânimes em dizer que só faz propaganda quem AMA propaganda. Ora bolas, amar a profissão deveria ser quesito básico e não determinante. Falo isso porque sei que, na opinião de muitos profissionais da propaganda (não os donos das agências), a proibição dessa mídia ostensiva em São Paulo faz muito bem à cidade e aos cidadãos. henrique@mail.com
Augusto - Que tal usarem a criatividade para encontrar formas diferentes (e mais eficazes) de se atingir o público? Será que a cidade merecer ficar um lixo por causa de meia dúzia que querem continuar lucrando o mesmo com a costumeira apatia? Eu acho que não. sememail@hotmail.com
Leonardo - Mesmo sendo publicitário, concordo com as medidas do Sr. Kassab. São Paulo tem uma poluição visual acima da média, e a mídia exterior é uma das principais causas. Chega uma hora que é melhor pensar não somente nos milhões de reais que a indústria pode perder, mas também no bem estar da população.
leonardodantas@gmail.com
JOsielSAntosMEndes - Acho que tudo deve ser analisado para se trazer o maior benefício para a cidade e sua população, e não só para as empresas e seus donos como comenta o Leonardo. Acho que pelo menos, uma grande racionalização deve haver... josiel@josame.com.br
Flávio Freitas - tem mais é que acabar com essa poluição mesmo. me lembrei de uma campanha da MacCann e Burti, no início deste ano, foi noticiada aqui no CCSP: http://www.clubedecriacao.com.br/index.php?pagename=redirect&posttype=ultima&previous_id=19423 olha que se bobear, isso deu um impulso forte para a MELHOR IDÉIA que o Prefeito Kassab teve até hoje. Despoluição já! flavim@terra.com.br