arrow_backVoltar

Mídia Exterior

Sepex e Prefeitura assinam convênio. SP deverá passar por faxina

05.01.06

O secretário municipal de coordenação das subprefeituras, Walter Feldman, e o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (Sepex-SP), Júlio Albieri, acabam de assinar um convênio que promete beneficiar a paisagem urbana da cidade de São Paulo.


Segundo este acordo, as empresas responsáveis pela exibição de publicidade exterior se comprometem a retirar nos próximos 75 dias (a partir desta quinta-feira, 05/01) as peças instaladas irregularmente sobre áreas públicas e em imóveis tombados.

Em contrapartida, a prefeitura se responsabilizará pela autuação e retirada das peças com reincidência de irregularidade por meio da Subprefeitura competente no prazo de 72 horas a partir da comunicação efetuada pelo Sepex.

Além disso, a subprefeitura será responsável também pela autuação dos anúncios indicativos e demais formas irregulares de propaganda, como pinturas e colagem de anúncios em muros, paredes e postes.


“Hoje a discussão sobre poluição visual na cidade de São Paulo é feita sob uma ótica generalizada e as várias formas irregulares de propaganda acabam sendo rotuladas como 'publicidade exterior'. Nossa atividade que inclui a veiculação de outdoors, painéis, placas de rua e mobiliário urbano gera milhares de empregos, paga os impostos corretamente e tem legitimidade perante todos os órgãos municipais”, diz Julio Albieri, presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo. 


Com o objetivo de agilizar o procedimento estabelecido por esta parceria, foram eleitas as seguintes vias para serem regularizadas até o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo: Av. Higienópolis; Av. Pacaembu; Av. Brasil ; Av. República do Líbano; Av. Indianópolis; Av. Paulista; Av. Tiradentes ; Av. Rebouças; Av. 9 de Julho; Rua Pamplona; Marginal Pinheiros – Sentido Cebolão; Av. Eng. Oscar Americano; Av. Padre Lebret; Av. Dr. Arnaldo e Rua Sena Madureira.


 O convênio prevê ainda a regularização de outras 50 vias.

Mídia Exterior

/