arrow_backVoltar

Mídia Fatos 2011

ABTA apresenta números da TV paga no Brasil

02.02.12

A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) apresenta a 12ª edição do Mídia Fatos, publicação anual que reúne dados, estudos e perspectivas sobre a evolução do setor de TV por assinatura no Brasil.


As estimativas da ABTA são de que o faturamento publicitário do setor no último ano tenha atingido cerca de R$ 1,2 bilhão, contra R$ 1 bilhão contabilizado em 2010.


As informações divulgadas no Mídia Fatos apontam que só no primeiro semestre de 2011 foram realizadas 1,24 milhão de inserções publicitárias nos canais por assinatura e a receita publicitária do setor foi quase 10% maior do que a contabilizada no mesmo período do ano anterior.


O número da base de assinantes de TV paga em 2011 teve ampliação de 30,45% no último ano, ao atingir mais de 12,7 milhões de domicílios, que equivalem a cerca de 42 milhões de telespectadores.


Até 2015, estimativas da Anatel e Banco Fator apontam que o mercado de TV por assinatura deve ultrapassar os 20,2 milhões de domicílios, com uma base de mais de 66 milhões de telespectadores no Brasil.


Para 2012, por conta da aprovação da Lei 12.485, que estabelece a concessão de novas licenças para que empresas de TV por assinatura operem no mercado brasileiro, as perspectivas são de uma ampliação do setor.


“Existe a expectativa de aumento da capilaridade dos serviços, da competição entre as operadoras e a possibilidade de aumento na quantidade de assinantes”, pontua o presidente-executivo da ABTA, Alexandre Annenberg.

Mídia Fatos 2011

/