arrow_backVoltar

Mídia impulsionada por IA

WPP lança WPP Media, substituindo GroupM

28.05.25

O WPP anunciou nesta quarta-feira, 28, um reposicionamento de seu negócio global de mídia para adequá-lo à era da IA. A holding lança o WPP Media, substituindo o GroupM.

De acordo com comunicado da companhia, o WPP Media gerencia mais de US$ 60 bilhões em investimentos anuais em mídia e trabalha com 75% dos principais anunciantes do mundo em mais de 80 mercados. As agências Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom se mantêm na operação, cada uma delas com suas equipes, seus recursos e suas estratégias.

Com o reposicionamento, a holding afirma que o WPP Media tem uma proposta mais integrada, fortemente apoiada em inteligência artificial. O novo negócio atuará conectado às redes e às capacidades das agências do grupo por meio do WPP Open, plataforma de marketing habilitado para IA que pertence à holding, oferecendo serviços de criação, produção, dados, comércio e entrega de mídia personalizada, em escala e integrados.

O WPP Open conta com um investimento anual de £ 300 milhões e parcerias com as principais empresas de IA.

Mark Read, CEO da WPP, declarou que a mudança do GroupM para WPP Media dá continuidade à estratégia de simplificar soluções e integrar mais serviços. “Enquanto o GroupM foi criado para uma época em que a escala de mídia era mais importante, o WPP Media reflete o poder da IA, dos dados e da tecnologia”.

A holding reforçou que o WPP Media foi criado para “um mundo em que a mídia está em todos os lugares e em tudo”. Segundo Brian Lesser, CEO da nova operação, “os consumidores já esperam que a publicidade seja relevante e envolvente, e que as experiências de compra sejam fluidas; essas expectativas só vão aumentar na era da IA”.

O WPP Media apresentou suas credenciais com um vídeo - veja abaixo.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Mídia impulsionada por IA

/