arrow_backVoltar

Mobile Marketing Association

Entidade se reposiciona

02.09.10

A Mobile Marketing Association - MMA (www.mmaglobal.com) anuncia seu reposicionamento, com o objetivo de ampliar sua eficácia em níveis global, nacional e regional e criar benefícios adicionais para seus membros.

O reposicionamento está baseado nos resultados de pesquisa realizada com empresas do segmento, em quatro regiões, representando todos os participantes na cadeia de valor do marketing móvel.


O objetivo era identificar os caminhos pelos quais a organização poderia evoluir, para melhor atender as necessidades de seus membros e dar maior visibilidade para o marketing móvel. 
 
O reposicionamento também reconhece a mudança de formato do marketing móvel. “Nos seus anos de formação, a MMA colocou grande ênfase em ajudar a construir a indústria global, criando padrões e regras para dar suporte ao crescimento da nova indústria”, declara Federico Pisani Massamormile, chairman Global e CEO interino da MMA. “Em muitos casos, a necessidade de agir como catequizadores para o canal móvel evoluiu para a necessidade de levar marcas e agências a aumentar seus investimentos em um canal que, agora, eles conhecem bem. Profissionais de marketing entendem a necessidade de incluir mobilidade em seus planos, mas ainda necessitam de suporte para encontrar o papel certo para a mobilidade em seu mix de marketing. Nosso objetivo é fazer da mobilidade uma parte indispensável do mix de marketing”, ele completa.
 
A MMA, reposicionada, irá concentrar seus esforços no que acredita serem os cinco blocos principais da indústria:
 
• Promover o canal, a indústria e companhias membro individuais junto a marcas e agências de modo a criar mais oportunidades comerciais para seus membros, demonstrando que a afiliação cria vantagens competitivas para as empresas.
 
• Educar e dar conhecimento a marcas, agências e consumidores sobre toda a escala de abrangência do canal de marketing móvel, realçando suas vantagens e benefícios.

• Mensurar, criando e desenvolvendo medições confiáveis, métricas e opiniões sobre tamanho, crescimento, tendências e eficácia do marketing móvel.

• Guiar, continuando a criar e desenvolver orientações, melhores práticas e padrões desenhados para facilitar o planejamento, compra e implementação do marketing móvel.

• Proteger, representando a indústria perante reguladores e legisladores, gerenciando programas auto regulatórios da indústria para maximizar a confiança pública e da indústria no marketing móvel, eliminar barreiras de entrada e minimizar custos não efetivos de se realizar negócios.
 
“A MMA reconhece que a indústria do marketing móvel evoluiu e assim tinha que readaptar seus esforços para atender as demandas de seus membros,” declara Paul Berney, chief marketing officer da MMA e diretor geral da MMA EMEA. “Essa readaptação baseada nos cinco principais blocos nos propiciou conhecer com clareza os produtos e serviços que temos que fornecer a nossos membros para lhes dar apoio e ainda mais benefícios,” conclui o executivo.
 
Para dar suporte a esse novo posicionamento a MMA apresenta, nesta quinta-feira, 2, sua nova identidade visual no MMA Forum em São Paulo, que está acontecendo no Blue Tree Towers Morumbi, e tem palestrantes da Alcatel-Lucent, Johnson & Johnson, Unilever Brasil, Turner Latin América e Turkcell, dentre outros.

“Nós queríamos uma nova marca que refletisse o tema de blocos principais e com um visual novo, moderno e dinâmico que mostrasse a nova personalidade e posicionamento da MMA,” diz Pisani.  

Mobile Marketing Association

/