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Ecko abrirá lojas no Brasil
A grife Ecko Unltd., que busca trazer a cultura de rua de New Jersey para a moda de massa, com influências do grafite, do rap e do skate, abrirá lojas próprias no Brasil em junho.
A abertura de pontos-de-venda exclusivos no país faz parte da estratégia de diversificação dos negócios da Marc Ecko, empresa "guarda-chuva" que administra marcas de roupa - que faturam US$ 1,5 bilhão ao ano - e projetos ligados ao mundo do entretenimento, como o desenvolvimento de videogames.
Atualmente, 50% das receitas da companhia vêm de fora dos EUA, com destaque para a Alemanha e o Japão.
O grupo busca mais espaço nos mercados emergentes: está presente na Índia e na China, mas considera o Brasil como prioridade.
A operação no país tem parceiro local, a The Brands Company.
A coleção nacional será adaptada à realidade local e voltada aos jovens das classes A e B, dispostos a pagar R$ 200, em média, por peça de roupa.
A abertura das primeiras três lojas próprias da Ecko Unltd., em São Paulo, consumirá investimentos de R$ 6 milhões.
A estimativa é de que a marca venda 1 milhão de peças no país neste ano, "entre unidades próprias e de lojas multimarcas". A preço de varejo, o faturamento pode atingir R$ 200 milhões.
Para o público adulto, os produtos da linha Cut & Sew (streetwear para o consumidor da faixa dos 30 anos) serão vendidos em uma loja chamada Yo!, que terá sua primeira unidade aberta no mês que vem.
Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.