arrow_backVoltar

Moda

Fashion Rio vai rolar entre os dias 7 e 12 de janeiro

03.01.08

Entre os dias 7 e 12 de janeiro, a 12ª edição do Fashion Rio vai inaugurar o calendário da moda no Brasil e no mundo. O tema deste evento será tecnologia e inovação. 

Pelas passarelas da Marina da Glória e em cartões-postais da cidade desfilarão as coleções de Outono/Inverno 2008.

Eloysa Simão, idealizadora e coordenadora do Fashion Rio, lembra que durante várias edições o evento levantou a bandeira da combinação do artesanato e de nossas raízes culturais com o design internacional, para a construção de um produto diferenciado brasileiro. "Agora, vamos falar de tecnologia, porque, ao contrário do que muitos pensam, o casamento do artesanal com o tecnológico é possível e estará na ordem do dia", afirma Eloysa.


Nessa edição, duas estréias mostrarão o trabalho artesanal feito em comunidades carentes: a brasiliense Apoena, da ONG Instituto Proeza, estará entre as grifes principais; e a AcomB, marca da ONG Ação Comunitária do Brasil/RJ, será lançada durante o evento.


No time das grifes principais, desfila também pela primeira vez o capixaba Ivan Aguilar. Giulia Borges e Homem de Barro estréiam entre os novos designers. Eles se juntam a Luciana Galeão e Carol Rossato, que representam novas promessas.

O evento conta ainda com a participação especial da Coca-Cola Clothing, marca do grupo AMC Têxtil.


Bolsa de negócios da moda brasileira, o Fashion Business será realizado entre 8 e 11 de janeiro, dentro do Fashion Rio, na própria Marina da Glória.

O evento apresentará a 150 lojistas de todo o Brasil e a 35 compradores internacionais o trabalho de mais de 80 expositores. A estimativa é de que 10 mil pessoas visitem o Fashion Business.


O Fashion Rio é realizado pelo Sistema Firjan, por meio do Senai Moda, núcleo de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ).

A Oi é mais uma vez a patrocinadora master do Fashion Rio. Os co-patrocinadores são Nívea, C&A, Oi Paggo e Grupo Marisol (com a marca Lilica Ripilica).

Demais parceiros são Caderno Ela / O Globo e Editora Abril.

O evento tem ainda o apoio do canal GNT, Faculdade Estácio de Sá, H2OH! e Ipiranga.


 


 

Moda

/