Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Oreo traz frases 'ácidas' de personagem. Criação da Leo
Depois de lançar uma edição especial Oreo Wandinha em 2024, a marca anuncia a retomada da parceria com a Netflix, com o lançamento da parte 2 da nova temporada da série (que estreou nesta quarta-feira, 3).
Oreo Wandinha lança uma ação pontual que subverte a versão do conhecido "biscoito da sorte", que costuma trazer mensagens otimistas, mas com frases ácidas da própria personagem.
A iniciativa acontece com pedidos de comida asiática em restaurantes selecionados no iFood. As guloseimas trazem mensagens como “Evite o romance. Evite pessoas”, “Emoções equivalem a fraqueza. Recomponha-se agora.” e “Primeira regra da vida: pessoas inevitavelmente decepcionam. Sempre tenha uma rota de fuga.”
Além da ativação, a marca destaca frases inspiradas no humor ácido da personagem nas redes sociais, convidando os consumidores a ativar o “Modo Wandinha”.
Criada pela Leo, a campanha também conta com filme para TV (assista abaixo), narrado pela dubladora oficial da personagem, e estratégia para mídias digitais.
Oreo realiza ainda uma ação de bordo em parceria com a Eletromidia. Durante uma semana, na Azul Linhas Aéreas, passageiros de 50 voos entre São Paulo e Rio de Janeiro receberão o "biscoito da sorte" de Wandinha, acompanhado de uma ativação anunciada pela tripulação e conteúdos exibidos em vídeo durante o voo.
“O exercício criativo foi respeitar a voz da personagem sem perder o DNA de Oreo. A ideia é simples e pop, pensada para virar conversa cultural”, ressalta Luiz Filipin, diretor de criação da Leo.
O "biscoito da sorte" não estará à venda aos consumidores.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: LIGUE O MODO WANDINHA
PRODUTO: OREO
ANUNCIANTE: MONDELEZ
CO-PRESIDENTES: FABIO BRITO E RAFAELA QUEIROZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
COO: ISA CINOPOLI
VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO
CSO: PRISCILLA CERUTI
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN E FELIPE MASSIS
DIRETORES DE ARTE: LEONARDO CASSOL
REDATORES: LEANDRO SHIMIZU E BRUNO KUNINARI
ATENDIMENTO: LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO E AMANDA CHALLOUTS
MÍDIA: JULIANA ROQUE, JONATHAN MACHADO, VICTOR MOTTA E RAFAELA MARQUES
PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO
CONTEÚDO: WAGNER XIMENES, ISIS TONETE
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA RIBEIRO
APROVAÇÃO DO CLIENTE:
RENATA VIEIRA, FELIPE PEDROLLI, ISABELA ZYAD, JOÃO MIGNOLI, NARA WAISEL, MARIA VITORIA RABELO, INGRID NOVAES, MARCELLA MAIA, PEDRO STUDART, LARYSSA FARIAS, SIMÃO TRINDADE, DANIELLA VAZQUEZ, MARÍLIA NOCETTI, NATHALY FONSECA, LIDIA FELIZATI, FLAVIA TOLEDO, VERÔNICA BORTUCAN, MANUELA FONSECA E HENRIQUE ALMEIDA
AGÊNCIA DE PRODUÇÃO CRIATIVA: PXP STUDIOS
CPO: TATO BONO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: GABRIELA CARVALHO
GERENTE DE PRODUÇÃO: FILIPE ANDRADE
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CECÍLIA DACHERY, MARIANA MIKI E NICOLLAS DUARTE
GESTÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: MAURÍCIO CASTRO
SUPERVISÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: FÁBIO SINOTTI E ANDRÉ VEGA
MOTION DESIGN: SIMONE RUTZ
DESIGN: ANDRÉ VEGA E DARIO TORRES
CONTROLE DE QUALIDADE: NAIELEM BITTENCOURTE
PRODUTORA DE ÁUDIO: Squad
DIREÇÃO EXECUTIVA: Dario Forghieri / Zi Nammur
COORDENAÇÃO DE ÁUDIO: Dani Nammur
COMPOSIÇÃO: Dario Forghieri / Zi Nammur
DUBLADORA: Marianna Alexandre
MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: Marcos Dicunto
PÓS-PRODUTORA: Vibe Films
DIREÇÃO EXECUTIVA: Sandro Sztukalski
COORDENAÇÃO DE PÓS/ ASSISTÊNCIA DE EXECUTIVA: Luís Tozelli
MONTAGEM/FINALIZAÇÃO: Bruno Diniz Ovelha
VIDEOGRAFISTA: Celso Lopes
PRODUÇÃO DO BISCOITO DA SORTE
DIRETOR EXECUTIVO: PEDRO LUIS PERES
GERENTE COMERCIAL E DE PRODUÇÃO: CELIA MARIA PERES
COORDENADOR DE ARTE: RENAN VELONISQUI PORTUGAL
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: DANIELLE SANTORO PASITO
GERENTE FINANCEIRA: EDINEIA MARIA DE OLIVEIRA QUEIROZ
GERENTE RH E COMPRAS: ANA PAULA MAILARO PERES
PRODUÇÃO: ENRICO PERES CHERUBIM E LUCAS DE MATTIA PERES
AGÊNCIA DE PR DE OREO: PROS
Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
ATENDIMENTO PR: Alice Zeitune, Caroline Medeiros, Marília Alves dos Santos, Victoria Ragazzi, Elder Magalhães e Brenda Andrade
Diretora de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Fernanda Guimarães
Líder de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix para América Latina: Daniela Albuquerque
Gerente de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Ana Maria Villar
Gerente de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Beatriz Pascon
Gerente de Produção Criativa em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Laís Papi
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos