arrow_backVoltar

Modo Wandinha

Oreo traz frases 'ácidas' de personagem. Criação da Leo

04.09.25

Depois de lançar uma edição especial Oreo Wandinha em 2024, a marca anuncia a retomada da parceria com a Netflix, com o lançamento da parte 2 da nova temporada da série (que estreou nesta quarta-feira, 3).

Oreo Wandinha lança uma ação pontual que subverte a versão do conhecido "biscoito da sorte", que costuma trazer mensagens otimistas, mas com frases ácidas da própria personagem.

A iniciativa acontece com pedidos de comida asiática em restaurantes selecionados no iFood. As guloseimas trazem mensagens como “Evite o romance. Evite pessoas”, “Emoções equivalem a fraqueza. Recomponha-se agora.” e “Primeira regra da vida: pessoas inevitavelmente decepcionam. Sempre tenha uma rota de fuga.

Além da ativação, a marca destaca frases inspiradas no humor ácido da personagem nas redes sociais, convidando os consumidores a ativar o “Modo Wandinha”.

Criada pela Leo, a campanha também conta com filme para TV (assista abaixo), narrado pela dubladora oficial da personagem, e estratégia para mídias digitais.

Oreo realiza ainda uma ação de bordo em parceria com a Eletromidia. Durante uma semana, na Azul Linhas Aéreas, passageiros de 50 voos entre São Paulo e Rio de Janeiro receberão o "biscoito da sorte" de Wandinha, acompanhado de uma ativação anunciada pela tripulação e conteúdos exibidos em vídeo durante o voo.

O exercício criativo foi respeitar a voz da personagem sem perder o DNA de Oreo. A ideia é simples e pop, pensada para virar conversa cultural”, ressalta Luiz Filipin, diretor de criação da Leo.

O "biscoito da sorte" não estará à venda aos consumidores.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO

TÍTULO: LIGUE O MODO WANDINHA

PRODUTO: OREO

ANUNCIANTE: MONDELEZ

CO-PRESIDENTES: FABIO BRITO E RAFAELA QUEIROZ

CCO: VINICIUS STANZIONE

COO: ISA CINOPOLI

VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO

CSO: PRISCILLA CERUTI

DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN E FELIPE MASSIS

DIRETORES DE ARTE: LEONARDO CASSOL

REDATORES: LEANDRO SHIMIZU E BRUNO KUNINARI

ATENDIMENTO: LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO E AMANDA CHALLOUTS

MÍDIA: JULIANA ROQUE, JONATHAN MACHADO, VICTOR MOTTA E RAFAELA MARQUES

PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO

CONTEÚDO: WAGNER XIMENES, ISIS TONETE

ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA RIBEIRO

APROVAÇÃO DO CLIENTE:

RENATA VIEIRA, FELIPE PEDROLLI, ISABELA ZYAD, JOÃO MIGNOLI, NARA WAISEL, MARIA VITORIA RABELO, INGRID NOVAES, MARCELLA MAIA, PEDRO STUDART, LARYSSA FARIAS, SIMÃO TRINDADE, DANIELLA VAZQUEZ, MARÍLIA NOCETTI, NATHALY FONSECA, LIDIA FELIZATI, FLAVIA TOLEDO, VERÔNICA BORTUCAN, MANUELA FONSECA E HENRIQUE ALMEIDA

AGÊNCIA DE PRODUÇÃO CRIATIVA: PXP STUDIOS

CPO: TATO BONO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: GABRIELA CARVALHO

GERENTE DE PRODUÇÃO: FILIPE ANDRADE

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CECÍLIA DACHERY, MARIANA MIKI E NICOLLAS DUARTE

GESTÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: MAURÍCIO CASTRO

SUPERVISÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: FÁBIO SINOTTI E ANDRÉ VEGA

MOTION DESIGN: SIMONE RUTZ

DESIGN: ANDRÉ VEGA E DARIO TORRES

CONTROLE DE QUALIDADE: NAIELEM BITTENCOURTE

PRODUTORA DE ÁUDIO: Squad

DIREÇÃO EXECUTIVA: Dario Forghieri / Zi Nammur

COORDENAÇÃO DE ÁUDIO: Dani Nammur

COMPOSIÇÃO: Dario Forghieri / Zi Nammur

DUBLADORA: Marianna Alexandre

MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: Marcos Dicunto

PÓS-PRODUTORA: Vibe Films

DIREÇÃO EXECUTIVA: Sandro Sztukalski

COORDENAÇÃO DE PÓS/ ASSISTÊNCIA DE EXECUTIVA: Luís Tozelli

MONTAGEM/FINALIZAÇÃO: Bruno Diniz Ovelha

VIDEOGRAFISTA: Celso Lopes

PRODUÇÃO DO BISCOITO DA SORTE

DIRETOR EXECUTIVO: PEDRO LUIS PERES

GERENTE COMERCIAL E DE PRODUÇÃO: CELIA MARIA PERES

COORDENADOR DE ARTE: RENAN VELONISQUI PORTUGAL

COORDENADORA DE PRODUÇÃO: DANIELLE SANTORO PASITO

GERENTE FINANCEIRA: EDINEIA MARIA DE OLIVEIRA QUEIROZ

GERENTE RH E COMPRAS: ANA PAULA MAILARO PERES

PRODUÇÃO: ENRICO PERES CHERUBIM E LUCAS DE MATTIA PERES

AGÊNCIA DE PR DE OREO: PROS

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky

ATENDIMENTO PR: Alice Zeitune, Caroline Medeiros, Marília Alves dos Santos, Victoria Ragazzi, Elder Magalhães e Brenda Andrade

Diretora de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Fernanda Guimarães

Líder de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix para América Latina: Daniela Albuquerque

Gerente de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Ana Maria Villar

Gerente de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Beatriz Pascon

Gerente de Produção Criativa em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Laís Papi

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Modo Wandinha

/