arrow_backVoltar

Monitoração de Propaganda

Anvisa tem meta de recolher duas mil peças irregulares

25.06.07

A III Fase do Projeto de Monitoração de Propaganda de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária, lançada na última sexta-feira (22), tem como meta recolher cerca de duas mil peças publicitárias irregulares em seis meses de trabalho.


O projeto é desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com instituições de ensino superior (IES) de todas as regiões do país.

De julho a dezembro deste ano, as IES ficarão responsáveis pela monitoração da propaganda de medicamentos, produtos para saúde e alimentos em 250 diferentes veículos, entre emissoras de rádio e de televisão, revistas e jornais, além de hospitais, clínicas, farmácias, supermercados e congressos de saúde.


No total, estarão envolvidos com o programa 50 professores e 270 alunos dessas instituições.


A Anvisa vai financiar as ações, capacitar o pessoal e prestar a assistência técnica necessária.


A cada mês, as IES devem enviar as peças captadas para que a Anvisa avalie e aplique as medidas legais cabíveis, quando necessárias.


A Anvisa realiza o Projeto de Monitoração de Propaganda de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária desde 2002. Nas duas primeiras fases, foram captadas cerca de 10 mil peças.

Monitoração de Propaganda

/