arrow_backVoltar

Morando na marca

Camilla de Lucas: 24 horas dentro da Amaro

06.10.21

Reposicionada no ano passado como uma marca de lifestyle, que vai além da moda, oferecendo produtos de beleza, casa e bem-estar, a Amaro aposta na abertura de guide shops, conceito que tem formato de megastore e disponibiliza todas as categorias do portfólio da empresa. As lojas são uma extensão física do catálogo online e proporcionam ao consumidor uma diferente experiência de compra.

A curadoria de itens, que compõem o estilo de vida Amaro, levou a companhia a conduzir um experimento para pôr à prova a ampla disponibilidade de produtos. E assim surgiu o “Quero morar na Amaro”. Para o projeto foi convidada a influenciadora e apresentadora Camilla de Lucas, ex-BBB21, para morar por 24 horas em um dos guide shops, situado no Morumbi Shopping, em São Paulo.

"Ao observar o comportamento da nossa comunidade nas redes sociais, sempre notamos comentários muito expressivos e positivos em relação aos guide shops, especialmente sobre a harmonia visual da ambientação cool e confortável do espaço e sobre o fato de a Amaro ter desde a rotina de skincare até jogos de cama completos. Muitos deles, inclusive, mencionam o desejo de morar na loja e até de, figurativamente, 'morar' em nossas estampas, cores e serviços, transcendendo o físico e tornando-se emocional", conta Luciana Cardoso, diretora criativa da marca.

Desse modo, a empresa decidiu fazer uma experiência com Camilla, que possui uma relação de longa data com a Amaro. Ela se instalou na loja no dia 04, com acesso ilimitado aos produtos presentes no espaço.

Um apagão no meio do caminho

Camilla dormiu no local, acordou e compartilhou com seus seguidores os principais momentos do seu cotidiano, da sua rotina noturna de relaxamento e cuidados com a pele ao café da manhã, passando por escolha de looks. Ela também selecionou itens disponíveis em uma área especial do app Amaro.

O material produzido nessas 24 horas gerou conteúdo para ser publicado no perfil de Camilla nas redes e para social e ads da Amaro. Detalhe importante: ele foi captado durante o apagão do Facebook e suas plataformas sociais (leia mais aqui).

Diante disso, o projeto acabou incorporando uma adaptação. Nesta quarta-feira, 06, a influenciadora deve contar um pouco sobre a experiência de gravar no meio do apagão.

Expansão

Com concepção criativa da Soko, aliada à expertise da Mynd, agência de marketing de influência que cuida com exclusividade do empresarial de Camilla e sua relação com marcas, o projeto "Quero morar na Amaronorteará a comunicação da empresa até o fim do ano.

A iniciativa também marca o anúncio de abertura de novas guide shops em 2021. São sete megastores que variam entre 1.000 m² e 1.500 m², localizadas em Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, expandindo a presença desse conceito de loja para 11 cidades brasileiras.

Os pontos também vão funcionar como centros de distribuição, possibilitando entrega rápida no mesmo dia ou em apenas três horas em São Paulo, a partir de novembro. Os clientes poderão ainda fazer a retirada de pedidos realizados via site e aplicativo, devoluções e trocas de maneira ágil e conveniente.

"Com essas movimentações, buscamos aprimorar ainda mais nossa experiência de compra seja no canal físico, seja no online, oferecendo soluções integradas, conveniência e ambientes aconchegantes à nossa consumidora", explica Denise Door, head de marketing da Amaro.

O trabalho com a influenciadora irá ajudar nesse processo. "Além de representar o estilo de vida da marca de uma maneira muito natural, Camilla de Lucas é fundamental para a construção da narrativa da campanha, na qual ela pôde ter acesso exclusivo a todas as funcionalidades do espaço de uma única vez, como uma verdadeira imersão no universo Amaro", completa Denise.

Morando na marca

/