Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GoldieBlox tira música de Beastie Boys de filme
Após o grupo Beastie Boys reclamar do uso sem autorização de sua música em um comercial (leia aqui), em que três meninas rebelam-se contra seus brinquedos cor-de-rosa e têm a ideia de construir uma engenhoca complexa (leia e assista ao filme com áudio original aqui), a empresa norte-americana de brinquedos GoldieBlox aceitou nesta quarta-feira (27) retirar a música do comercial (assista à nova versão abaixo). A empresa havia feito uma paródia da música Girls.
O grupo musical se queixou oficialmente no último dia 25. Isso porque, em pedido em seu testamento, Adam Yauch, membro dos Beastie Boys, proibiu o uso de sua música e "propriedade artística" em peças publicitárias. O rapper e baixista morreu em maio de 2012 e sofria de câncer na glândula salivar.
No comercial, a empresa aponta para uma quebra dos papéis de cada gênero na hora de escolher um brinquedo.
O Beastie Boys elogiou o conteúdo do comecial, mas questionou o uso sem autorização da música.
Em comunicado divulgado na quarta, a GoldieBlox enalteceu os termos do testamento do músico. Nós queremos que vocês saibam que quando postamos o vídeo, estávamos completamente desavisados de que Adam Yauch havia solicitado em seu testamento que as músicas do Beastie Boys nunca fossem usadas em propaganda. Embora acreditemos que nossa paródia tenha tido um uso justo, nós gostaríamos de respeitar seus desejos.
A empresa ressaltou que fez a paródia com as melhores intenções.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Com informações do G1.