arrow_backVoltar

More than just a princess

Comercial de brinquedos estimula meninas a se aproximar da engenharia

25.11.13


Assista ao filme criado para os brinquedos de engenharia da marca GoldieBlox, voltados para as meninas.



Debbie Sterling, CEO da GoldieBlox, se formou em Engenharia Mecânica e em Design de Produto, e estima que para cada engenheira do sexo feminino, no mundo, existem cerca de nove outros engenheiros homens. Com os brinquedos, a empresária quer oferecer às garotas a oportunidade de ter contato com algo relacionado ao universo da construção.



O filme, embalado por música dos Beastie Boys, foi postado no dia 17 de novembro e registra mais de sete milhões de visualizações.



O comercial mostra três meninas que construíram uma máquina de Rube Goldberg. Uma Rube Goldberg executa uma tarefa simples de maneira extremamente complicada, geralmente utilizando uma reação em cadeia. Essa expressão foi criada em referência ao cartunista americano e inventor Rube Goldberg, autor de diversos dispositivos com essa base de funcionamento.


More than just a princess

/