arrow_backVoltar

Moto X

Filmes da Motorola provocam concorrentes e chegam ao Brasil

25.09.13


Assista aos filmes criados pela Droga5 de Nova York para o smartphone Moto X, da Motorola Mobility, que cutucam as marcas concorrentes.



Os comerciais comparam os chamados “smartphones preguiçosos” – que nos filmes são personificados por um homem reativo e sem nenhum "sex appeal" – com o Moto X.



O filme "Driving" é inédito e totalmente produzido para a campanha do Brasil. Irá ao ar na internet e nas TVs aberta e fechada no país.



Na produção, o personagem está dirigindo e precisa da ajuda do celular para encontrar um posto de gasolina, mas seu “smartphone preguiçoso” não o auxilia na função, pois é reativo e precisa ser tocado para realizar a função desejada pelo usuário. Já com o Moto X, apenas falando o comando “o.k., Google Now”, sem tocá-lo e fazendo algumas perguntas, todas em português, o smartphone ajuda o protagonista a resolver seu problema.



“Esperamos mostrar de uma maneira alegre e divertida as experiências exclusivas que o Moto X traz ao mercado brasileiro, em linha com o novo posicionamento da Motorola, uma empresa do Google, com foco nos benefícios que os consumidores podem experimentar, e não na divulgação das características técnicas do produto”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Motorola Mobility.



No Brasil, o planejamento da estratégia de mídia ficou a cargo da F.biz.



A campanha também é composta por ação realizada junto a cinco blogs focados em temas variados, como tecnologia, moda e turismo. Os blogueiros participantes vão utilizar o Moto X em suas atividades diárias para a composição dos posts, enfatizando, dessa forma, os recursos do smartphone.



O comando inteligente de voz e o "Moto Assist" serão demonstrados por um blogueiro entrevistando outro, enquanto um deles dirige, já que o Moto X percebe automaticamente quando está em movimento e, por exemplo, pode ler um SMS para seu dono sem que este tenha de tirar as mãos do volante.



Para apresentar o recurso "Motorola Connect", de recebimento de SMS no Chrome, o blogueiro selecionado vai esquecer o celular em casa e, mesmo assim, saberá quem está ligando para o seu aparelho e poderá ler e responder às mensagens que estiver recebendo.



Outra blogueira vai fazer um vídeo falando sobre técnicas de maquiagem, enquanto se maquia, ao mesmo tempo em que faz pesquisas na internet e liga para suas amigas, tudo sem encostar no aparelho, pois está com esmalte fresco nas unhas.



Leia anterior sobre o assunto aqui.













Ficha Técnica:



Agência Droga5 NY



Presidente criativo David Droga



Chefe de criação Ted Royer



Diretor-executivo de criação Neil Heymann



Diretor de criação do grupo Mike Long



Diretores de criação Scott Bell / Tim Gordon



Chefe de produção integrada Sally-Ann Dale



Chefe de produção de transmissão Ben Davies



Assistente de produção Goldie Robbens



Diretor estratégico David Gonzales



Diretor de negócios global Bryan Yasko



Diretor da conta Ben Myers



Agência Digitas



Criativos Sam Cannon / Mike Frank / Mark Semon



Cliente Motorola



Vice-presidente global de marca & produto e marketing  Brian Wallace



Marketing de marca Lindsay Dahms



Companhia de produção Furlined



Diretor Speck and Gordon



DOP Alwin Kuchler



Produtor executivo sênior David Thorne



VP produtor executivo Eriks Krumins



Produtor Martha Davis



Supervisor de produção Brett Latteri



Editorial Cut + Run



Editor Frank Effron (Driving, Play) /Graham Turner (Music, New Look, Meeting)



Editores assistentes Adam Bazadona (NY) / Hilary Ruggiano (LA)



Produtores Ashley Carrier (NY) / Christie Price (LA)



Pós-Produção (EUA) The Mill



Chefe de produção Sean Costello



Produção Adrienne Winterhalter



Cor Fergus McCall



Supervisor VFX / Flame Artist Tim Davies



Smoke Artist Eldon Snelgrove



Som Sonic Union



Design de som Sonic Union



Agência de mídia F.Biz



Produtora responsável pela nacionalização e adaptação Tag



Ator (smartphone preguiçoso) T.J. Miller 


Moto X

/