Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filmes da Motorola provocam concorrentes e chegam ao Brasil
Assista aos filmes criados pela Droga5 de Nova York para o smartphone Moto X, da Motorola Mobility, que cutucam as marcas concorrentes.
Os comerciais comparam os chamados smartphones preguiçosos que nos filmes são personificados por um homem reativo e sem nenhum "sex appeal" com o Moto X.
O filme "Driving" é inédito e totalmente produzido para a campanha do Brasil. Irá ao ar na internet e nas TVs aberta e fechada no país.
Na produção, o personagem está dirigindo e precisa da ajuda do celular para encontrar um posto de gasolina, mas seu smartphone preguiçoso não o auxilia na função, pois é reativo e precisa ser tocado para realizar a função desejada pelo usuário. Já com o Moto X, apenas falando o comando o.k., Google Now, sem tocá-lo e fazendo algumas perguntas, todas em português, o smartphone ajuda o protagonista a resolver seu problema.
Esperamos mostrar de uma maneira alegre e divertida as experiências exclusivas que o Moto X traz ao mercado brasileiro, em linha com o novo posicionamento da Motorola, uma empresa do Google, com foco nos benefícios que os consumidores podem experimentar, e não na divulgação das características técnicas do produto, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Motorola Mobility.
No Brasil, o planejamento da estratégia de mídia ficou a cargo da F.biz.
A campanha também é composta por ação realizada junto a cinco blogs focados em temas variados, como tecnologia, moda e turismo. Os blogueiros participantes vão utilizar o Moto X em suas atividades diárias para a composição dos posts, enfatizando, dessa forma, os recursos do smartphone.
O comando inteligente de voz e o "Moto Assist" serão demonstrados por um blogueiro entrevistando outro, enquanto um deles dirige, já que o Moto X percebe automaticamente quando está em movimento e, por exemplo, pode ler um SMS para seu dono sem que este tenha de tirar as mãos do volante.
Para apresentar o recurso "Motorola Connect", de recebimento de SMS no Chrome, o blogueiro selecionado vai esquecer o celular em casa e, mesmo assim, saberá quem está ligando para o seu aparelho e poderá ler e responder às mensagens que estiver recebendo.
Outra blogueira vai fazer um vídeo falando sobre técnicas de maquiagem, enquanto se maquia, ao mesmo tempo em que faz pesquisas na internet e liga para suas amigas, tudo sem encostar no aparelho, pois está com esmalte fresco nas unhas.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Ficha Técnica:
Agência Droga5 NY
Presidente criativo David Droga
Chefe de criação Ted Royer
Diretor-executivo de criação Neil Heymann
Diretor de criação do grupo Mike Long
Diretores de criação Scott Bell / Tim Gordon
Chefe de produção integrada Sally-Ann Dale
Chefe de produção de transmissão Ben Davies
Assistente de produção Goldie Robbens
Diretor estratégico David Gonzales
Diretor de negócios global Bryan Yasko
Diretor da conta Ben Myers
Agência Digitas
Criativos Sam Cannon / Mike Frank / Mark Semon
Cliente Motorola
Vice-presidente global de marca & produto e marketing Brian Wallace
Marketing de marca Lindsay Dahms
Companhia de produção Furlined
Diretor Speck and Gordon
DOP Alwin Kuchler
Produtor executivo sênior David Thorne
VP produtor executivo Eriks Krumins
Produtor Martha Davis
Supervisor de produção Brett Latteri
Editorial Cut + Run
Editor Frank Effron (Driving, Play) /Graham Turner (Music, New Look, Meeting)
Editores assistentes Adam Bazadona (NY) / Hilary Ruggiano (LA)
Produtores Ashley Carrier (NY) / Christie Price (LA)
Pós-Produção (EUA) The Mill
Chefe de produção Sean Costello
Produção Adrienne Winterhalter
Cor Fergus McCall
Supervisor VFX / Flame Artist Tim Davies
Smoke Artist Eldon Snelgrove
Som Sonic Union
Design de som Sonic Union
Agência de mídia F.Biz
Produtora responsável pela nacionalização e adaptação Tag
Ator (smartphone preguiçoso) T.J. Miller