arrow_backVoltar

Movimento Cyan

Campanha da AmBev adotada pelo Mackenzie

21.09.10

O “Movimento Cyan”, criado pela Loducca para a AmBev, foi tema de dissertação do processo seletivo do segundo semestre da Universidade Mackenzie, em São Paulo.


O projeto multiplataforma foi lançado em 22 de março (dia mundial da água) com o objetivo de chamar a atenção e mobilizar a sociedade brasileira em favor da preservação da água.

Baseado no conceito “Quem vê água enxerga seu valor”, a campanha procurou entrar no cotidiano do brasileiro, rompendo sua rotina e atraindo a atenção e engajamento. 

Para tanto, a Loducca mobilizou diferentesmídias, de jornais e revistas a portais de internet, que foram 'pintados' na cor azul, fazendo referência à cor Cyan, nome do projeto.

Além da campanha, o Movimento Cyan também englobou parceria com a WWF para preservação de bacias; o movimento Menos 1L, para estimular a economia de água; desenvolvimento e adoção do Water Footprint pela AmBev.


Saiba mais sobre o Cyan em nota anterior do Clubeonline.


 


 

Movimento Cyan

/