Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Loducca assina campanha
A AmBev lança nesta segunda-feira (22) o Movimento Cyan, campanha de mobilização pelo uso consciente da água (leia aqui), uma criação da Loducca.MPM.
A agência criou o conceito Quem vê a água enxerga seu valor, que perpassa toda ação de comunicação. Anúncios, evento, ações de mídia diferenciadas, peças para internet, ações virtuais, endomarketing e exposição fazem parte da campanha.
Nesta segunda (22), páginas de alguns jornais, revistas e portais de internet aparecem na cor azul, em referência à cor cyan, nome do projeto.
Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da agência, declara que mais do que uma campanha, estamos criando com a AmBev um movimento, uma causa."
Já que o conceito da campanha é quem vê água enxerga seu valor, esta foi a forma que encontramos de impactar as pessoas. Ao verem, num mesmo dia, os jornais, as revistas e os portais azuis, acreditamos que elas irão dar mais valor a algo que não tem cor, cheiro nem sabor, explica o criativo.
Em alguns portais, quando os internautas clicarem nos banners interativos, poderão convidar seus amigos para o Movimento.
Na noite desta segunda, acontecerá no Porão das Artes (Fundação Bienal de São Paulo), a partir das 19h, evento que irá discutir o tema "água" em suas diversas abordagens e terá entre seus palestrantes o jornalista Steven Solomon, o economista e professor Ladislau Dowbor e a consultora Márcia Brewster.
Haverá ainda exibição de documentários no auditório do MAM e de obra do artista plástico Guto Lacaz, que ficará exposta na marquise do Parque até dia 2 de abril.
O movimento contará ainda com instalação interativa, a Casa Líquida, cujo objetivo é trazer para a rotina de uma família o conceito de "pegada hídrica", identificando o quanto se gasta de água para produzir cada item de uma casa.
Faz parte ainda da campanha o aplicativo "Menos 1 Litro", desenvolvido pela TV1.Com que estará disponível no hotsite do movimento e permitirá aos usuários sugerir ideias de como economizar um litro de água em ações do dia-a-dia.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Loducca.MPM
Anunciante: AmBev
Título: Movimento CYAN
Criação: Fernanda Fajardo, José Arnaldo Suaid, Andre Pauletti, Fred Rodrigues,Marcelo Jordão, Rodrigo Krammes e Rodrigo Mavuchian
Direção de Criação: Guga Ketzer
Head of art: Cassio Moron
Atendimento: José Boralli, Sabrina Spinelli, Cândida Semensato e Marcela Parolini
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Gabriela Oliveira
Planejamento: Marô de Campos Melo e Rodrigo Nincao
Consulting: Rui Rodrigues, Ceres Nascimento e Paula Caetano
Líder de projetos integrados: Jood Nogueira
Produtor Executivo de criação: Sid Fernandes
ArtBuyer: Greta Verga
Fotógrafo: Vavá Ribeiro
Ilustração: David Maia e Sérgio Filho
Produção do evento: Samba.pró
Curadoria do evento: Trip
Produção e Desenvolvimento do site: TV1
Aprovação Cliente: Sandro Bassili e Camila Sanz
Comentários
Luth Lima - Pena que já fizeram. http://ccsp.com.br/_lib/watermark.php?id=7693