Mudança

ABA anuncia nova presidente

17.05.19

Depois que o CMO do McDonald's, João Branco, renunciou essa semana ao cargo de presidente da Diretoria Nacional da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), a entidade anuncia que Nelcina Tropardi, 1ª vice-presidente da Diretoria Nacional da ABA e vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken, assume a função.

Nelcina está na ABA há mais de 20 anos, como presidente do Comitê Jurídico por cinco anos e presidente do Comitê de Compliance. Atualmente, é sponsor do pilar de Advocacy da entidade.

"Assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que a ABA completa 60 décadas de existência é um presente. Trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade", comenta a executiva.

Branco deixou a liderança da associação por conta de "novos compromissos no marketing" da rede de fast food.

"Os quase dois anos que fiquei à frente da ABA trouxeram muito aprendizado. Fico feliz em ter contribuído com a associação durante esse período e tenho certeza que agora, nas mãos da Nelcina Tropardi, a entidade continuará sendo protagonista em suas ações junto ao mercado anunciante e profissionais das áreas de marketing e propaganda", complementa Branco.

Mudança