arrow_backVoltar

Mudança

Presidência da Renault Brasil alterada

12.02.09

A partir de 1º de março, Jérôme Stoll assume como vice-presidente comercial do Grupo Renault e diretor geral da Região Europa.

Além, disso terá também sob sua responsabilidade a Divisão mundial de Veículos Utilitários.

Até o momento, Stoll ocupava as funções de presidente da Renault do Brasil, diretor geral da Renault Mercosul e havia assumido,  recentemente, como diretor da região Américas do Grupo Renault.

Para substituí-lo à frente da Renault do Brasil e do Mercosul chega Jean-Michel Jalinier, que ocupava o cargo de diretor geral da Renault na Rússia.

Patrick Pélata, atual Chief Operating Officer (COO) do Grupo Renault acumulará temporariamente o comando da Região Américas.


Há quase três anos no Brasil, Jérôme Stoll cumpriu programa de lançamento de cinco novos veículos no Brasil: Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Logan, Sandero e Sandero Stepway. Um sexto modelo, o Symbol, tem lançamento confirmado para este semestre (aqui) .


"Na gestão de Stoll, após dez anos de atividades no país, a Renault apresentou resultados positivos, conseguidos através de fortes ações de redução de custos operacionais, da otimização das instalações industriais e da implementação de programas inovadores de gestão. Promoveu ainda rígido controle sobre a qualidade dos veículos. Como resultado, a Renault do Brasil elevou-se à categoria de uma das unidades que produz veículos com melhor qualidade em todo o Grupo Renault", diz comunicado enviado à imprensa.


Com isto, a marca conquistou novos consumidores e ampliou a participação de mercado no Brasil de 2,8 % em 2006 para 4,3% no final de 2008.  Dentre os lançamentos, destacam-se como sucesso de vendas Logan e Sandero.


 

Mudança

/