arrow_backVoltar

Depois de controvérsia

Jaguar Land Rover tem novo CEO

05.08.25

A montadora britânica de veículos de luxo Jaguar Land Rover nomeia P. B. Balaji, até então chief financial officer da controladora Tata Motors, como seu novo CEO a partir de novembro, em substituição a Adrian Mardell, que informou na semana passada que deixaria o cargo depois de três anos à frente da operação.

Balaji se tornará o primeiro indiano à frente da montadora. O executivo atua como CFO da Tata Motors desde 2017 e chega com a missão de garantir a aceleração da estratégia da marca - "JLR Reimagine" -, que se concentra na "eletrificação total, digitalização e sustentabilidade".

Há 35 anos na Jaguar Land Rover, Mardell respondia como CEO desde novembro de 2022. Ele está deixando o cargo em meio a tarifas mais altas nos EUA e depois de uma reformulação de marca da Jaguar em novembro do ano passado (leia e veja aqui) que gerou controvérsia.

A campanha "Copy Nothing", que apresentou a mudança, não mostrava nenhum veículo e atraiu mais de 160 milhões de visualizações nas redes sociais, mas ao mesmo tempo provocou uma reação negativa, inclusive entre políticos e comentaristas republicanos nos EUA, que consideraram que a comunicação representava a cultura "woke" (que nos EUA tornou-se sinônimo de políticas que defendem temas como igualdade racial, social, feminismo, comunidade LGBTQIA+, entre outras causas).

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Depois de controvérsia

/