Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ovomaltine troca 'manés' por 'meninos'
A Ovomaltine decidiu modificar seu filme Ovomaltine na caixinha, você leva para qualquer lugar, criado pela QG Propaganda (leia e assista aqui).
Segundo a empresa, a alteração aconteceu "devido a interpretações equivocadas de consumidores em relação ao termo 'manés'", usado na primeira versão do comercial. A palavra foi substituída por meninos.
"Essa decisão tem como objetivo reforçar os valores que a marca Ovomaltine prioriza e que permeiam todas as suas atividades, que são o respeito, a ética e a transparência. A Ovomaltine esclarece ainda que nunca foi sua intenção utilizar o termo 'manés' de maneira pejorativa, sendo o intuito da peça publicitária apenas o de replicar, no diálogo entre os atores do filme (os gêmeos e a menina) uma brincadeira inocente entre crianças no ambiente escolar", informa a empresa em comunicado.
O filme alterado começou a ser veiculado na semana passada (assista aqui ).
Comentários
Luis Alberto Kid - Usar "mané" num comercial de televisão? Que absurdo, que imoralidade! Ohps, tá na hora da novela - hoje o pai vai transar com a filha - depois tem transada ao vivo no BBB e desfile de carnaval com um monte de mulher pelada.
Gilson - Eu já havia reparado na mudança. Estranhei a princípio, mas achei extremamente pertinente. Não interessa o que é veiculado de moral ou imoral no veículo, e sim, os interesses para a imagem da marca. Mesmo que seja velada e até inocente, qualquer hostilidade pode ser questionada em função da relevância da piada para a peça, contra a manutenção de uma relação saudável e cordial entre crianças. Devo dar o braço a torcer: ponto para o anunciante.
Hã? - Gilson, tem tempo que não leio um comentário feito o seu. Parabéns pela mediocridade tão cristalina.