arrow_backVoltar

Mudanças 2

GM tem novo diretor de marketing

09.08.10

Recém chegado da Venezuela, onde foi o presidente da GM, o economista Ronaldo Znidarsis acaba de assumir o cargo de Diretor Geral Vendas e Marketing da Chevrolet no Brasil.

Contratado pela General Motors do Brasil, em 1985, como auditor, o executivo logo na sequencia foi para Detroit, nos Estados Unidos, e depois transferido para a GM Europa onde criou um grupo de auditores para avaliar o desempenho das subsidiárias da GM no Sudeste europeu e na América Latina.

Passou por Portugal, Itália, Alemanha, Espanha e Suíça como analista financeiro. Fez parte da equipe que negociou com o governo chinês a instalação da primeira fábrica da GM na China - à época, o investimento estrangeiro mais elevado já feito naquele país. Depois de um ano, transferiu-se para Cingapura, onde a GM tinha escritório para toda a região Ásia Pacífico e, como diretor de projetos especiais e aquisições, foi responsável pela compra de participações acionárias em marcas como Suzuki e Isuzu.

Ainda em Cingapura teve como tarefa a aquisição da parte automotiva da Daewoo (GMDAT) e fazer todo o controle dos programas de exportação, projetos especiais, entre outras responsabilidades como membro do Comitê de Portfólio de Produto, com decisões relacionadas aos modelos e conteúdo dos veículos comercializados na Coréia além de controller corporativo também do Vietnã e de mais 20 países europeus.

Antes de chegar ao Brasil, ficou os últimos quatro anos na Venezuela, onde foi responsável por toda a operação, incluindo as áreas de Vendas, Marketing, Manufatura, Finanças e Jurídica.

Ao mesmo tempo, foi presidente do Conselho da GM Andina, região que engloba os principais executivos de países como Colômbia, Equador e Venezuela.

No total foram vinte e um anos fora do Brasil, vivenciando os mais diferentes mercados e culturas, as mais diferentes linhas de produtos e demandas dos clientes.

Mudanças 2

/