arrow_backVoltar

Mudanças 2

Sergio Valente fala sobre reestruturação

06.05.09

Sergio Valente, presidente da DM9DDB, explica ao Clubeonline as mudanças que promoveu na agência, em processo de reestruturação anunciado há pouco.


"As mudanças devem ser realizadas em momentos em que a empresa está sólida e atravessa uma ótima fase, como é o caso da DM9 agora", diz Valente.


O novo projeto de Valente inclui a divisão da agência em três áreas: Branding, Business e de Relação. A diretoria de Branding será comandada por Cynthia Horowicz e a de Businnes por Mônica de Carvalho.


A área de RTVC passa a chamar EGI (Eletrônico, Gráfico e Interativo).


Todas as vice-presidências foram extintas, o que acarretou o desligamento de Rodolfo Sampaio e Julio Andery (aqui). Alcyr Gomes Leite (planejamento) e Paulo César Queiroz (mídia) continuam na agência como diretores executivos.


 "Se há uma coisa que aprendi nas especializações que tenho feito no exterior é: simplifique seu organograma. E é isso que fiz".  


 Valente anuncia também o fim das duplas criativas, na agência, e a instituição das tríades, compostas por um diretor de arte, um redator e um criativo da área digital.


A agência terá três áreas criativas, comandadas por:


1.  Rodrigo Almeida, Renata Florio e Moacyr Netto


2. Guilherme Jahara e Marcelo Reis e um terceiro a ser anunciado.


3. André Pedroso, João Mostério e um terceiro a ser anunciado (foco em varejo).


Valente diz ainda que a agência terá três níveis hierárquicos: "tropa, diretoria e presidência".


Comentários

Marcelo de Godoy - Depois de muitas tentativas, com andery e Sampaio finalmente a DM9 voltou a ter um trabalho respeitado pelo mercado. Fico muito surpreso com essa notícia. Uma pena. Todo o mercado sabe que o problema da DM9 não está na linha abaixo da presidência. E ninguém precisa de curso no exterior pra perceber isso.


Recruta da tropa - Quer dizer que Rodolfo Sampaio e Júlio Andery são só um cargo? vai lá, corta porque mandaram fazer isso nos cursos do exterior e pronto?

Mudanças 2

/