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Mudanças

Santa Clara tem novo CEO

01.06.21

Após 10 anos como presidente da Santa Clara, Ulisses Zamboni, um dos sócios fundadores da agência, deixa o cargo para assumir a função de chairman, atuando de maneira mais estratégica com foco em prospecção de clientes, desenvolvimento de novos produtos, relações institucionais com prospects e clientes, além de relações públicas.

Fernando Campos, também sócio fundador e até então CCO (chief creative officer), assume a liderança da operação como CEO.

Leo Avila, que era vice-presidente de criação, é o novo CCO da agência, que acaba de completar 15 anos.

Leo Ganem permanece nas funções de COO e CFO.

"Após 10 anos na presidência, e com a evolução do negócio e da equipe sênior da agência, é chegada a hora de assumir funções menos operacionais e puxar os profissionais que me ajudaram a construir esse negócio. Além do que, o papel do meu companheiro de tantos anos, Fernando Campos, na guinada do modelo de negócio, foi fundamental, o que torna essa sucessão um processo natural", comenta Zamboni.

"Essa mudança na estrutura é um movimento já previsto no nosso planejamento e acontece em um momento importante para nós, de maturidade do modelo de negócio e da expansão das nossas atividades", diz Campos, referindo-se ao modelo criado em 2018, baseado em projetos de comunicação.

A Santa Clara anuncia ainda a criação da Santa Academy, área de educação corporativa voltada para parceiros e sócios. Desenvolvido pelos fundadores Ulisses Zamboni e Fernando Campos, o projeto, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre, pretende aprofundar o conhecimento dos profissionais sobre economia comportamental, jornada de consumo e psicologia do consumidor.

A versão beta da Santa Academy já está rodando para o público interno. A ideia é que os cursos, seminários e palestras da unidade sejam oferecidos para os demais profissionais do mercado em uma plataforma EAD a partir de 2022.

"Os conceitos de comunicação e marketing se transformaram muito nos últimos anos. Além disso, novos conceitos surgiram com a mudança de comportamento do consumidor e sentimos que nossos profissionais precisam se aprofundar nestes temas para que as marcas assumam, cada vez mais, o protagonismo na cocriação de realidades no mundo customer centric", finaliza Zamboni.

 

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