Mudanças

ABA com novas lideranças

24.11.23

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anunciou mudanças no time que compõe a diretoria na gestão 2022-2024. Até então diretor da entidade, Alvaro Garcia, CMO da Mondelez, assume o posto de 1º vice-presidente, que era de Frank Pflaumer, que, após quatro anos na diretoria da ABA, se desliga da associação para se dedicar à startup BettrAds.

Pflaumer, que esteve mais de 10 anos na Nestlé, foi CMO da Seara entre abril de 2022 até agosto passado. A partir de então, voltou-se para a BettrAds, na qual é investidor. Na entidade, um de seus marcos foi a liderança do Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro, que destacou a importância da transparência, liberdade de expressão e autorregulamentação para o setor.

Outra novidade na associação dos anunciantes é a nomeação de Christiane Rego, CMO da General Motors e conselheira da entidade, como copresidente do Conselho Superior e 1ª vice-presidente da diretoria nacional. Ela assume no lugar de Patrícia Borges, que, durante quatro anos, atuou nessas posições dentro da ABA.

Nesse período, Patrícia respondeu pela vice-presidência de marketing e inovação da Diageo. Em janeiro de 2024, ela passa a ser CEO da Ketel One & Zacapa Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business, tendo como sede de trabalho a Holanda.

Mudanças