arrow_backVoltar

Mudanças

Bonner deixará Jornal Nacional

01.09.25

William Bonner irá deixar o Jornal Nacional no dia 3 de novembro - depois de 29 anos como apresentador e 26 anos ocupando também a função de editor-chefe.

César Tralli assumirá o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos. A atual editora-chefe adjunta do JN e parceira de Bonner há seis anos na função, Cristiana Sousa Cruz assumirá o cargo de editora-chefe do JN.

As mudanças ocorrem quando o telejornal da Globo completa 56 anos.

Como parte das movimentações, a partir de 2026, Bonner passará a apresentar o Globo Repórter com Sandra Annenberg.

Roberto Kovalick estará à frente do Jornal Hoje e Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um.

A Globo informa que há cerca de cinco anos vem trabalhando com o apresentador e editor-chefe do JN, construindo a sua substituição e troca de função. Segundo a emissora, Bonner manifestou desejo de "abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais".

Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades”, conta Bonner, que chegou à Globo em 1986.

O jornalista já atuou como apresentador do SPTV, do Jornal Hoje, do Fantástico e do Jornal da Globo. Em 1996, assumiu a bancada do Jornal Nacional e se tornou editor-chefe em 1999. Iniciou sua carreira como redator publicitário e locutor de rádio.

Já Tralli começou sua trajetória profissional na Gazeta Esportiva, passou pela rádio Jovem Pan, SBT e Rede Record, antes de chegar à Globo em 1993. Tornou-se correspondente internacional aos 24 anos, atuando em Londres por cinco anos. Foi âncora do SPTV 1ª Edição por 10 anos e assumiu o Jornal Hoje e o Jornal GloboNews - Edição das 18h.

Cristiana Sousa Cruz está na Globo há 29 anos. Foi produtora e editora, no Bom Dia Brasil e no Jornal Nacional. Trabalhou no escritório da Globo em Nova York e na redação de programas da GloboNews.

A Globo informa que os próximos dois meses serão dedicados às "providências necessárias para as movimentações e à definição das substituições na GloboNews". Até o dia 3 de novembro, todos seguem à frente de seus respectivos telejornais.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Mudanças

/