arrow_backVoltar

Mudanças

Rino Publicidade passa a Rino Com

07.12.09

Depois de se associar a três empresas, a Rino Publicidade muda seu nome para Rino Com e estreia novo site.


O termo "Com" quer reforçar a intenção de compartilhamento de ideias e soluções.


A Rino Com inclui os profissionais da agência e o time da Cappuccino Digital. 


A agência também se associou à iX, especializada em estratégia esportiva e cultural, que oferece gestão de marketing e desenvolvimento de soluções para a ativação de negócios.


A terceira sócia é a S/A Comunicação, agência de Relações Públicas. 


"Consciência de Comunicação" passou a ser a assinatura da agência. "Esta frase nos norteia e extrapola os limites de um slogan", defende Rino Filho, presidente da Rino Com. "É a manifestação de um compromisso permanente com a ética, de um pensar e de um agir incorporados ao DNA da agência, que transpira em nosso trabalho e em nossas relações", ele completa.


A Rino Com é representante exclusiva no Brasil da ICOM (International Communications Agency Network), rede mundial de agências de publicidade independentes, com presença em 55 países.


A atuação da rede baseia-se no intercâmbio de know-how, suporte de informações, assistência mútua, assessoramento gerencial e desenvolvimento das agências filiadas.


Rino Ferrari Filho é atualmente presidente mundial da ICOM.


No time criativo, estão, sob o comando do vp de criação Fernando Piccinini Jr, as duplas Helio Oliveira (ex-Almap) e Fernando Zenum (ex-Ogilvy), Marcelo Jelin (ex-Touché) e Monica Tritone (ex-Eugenio), e Paulo Lopes e Ivan Cardoso (ex-Central Business e Denison Bates). Rubens Sampaio Cardoso, que tem anos de Rino, continua a integrar a equipe.

Mudanças

/