Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fornecedores de multis não estão conscientes
Primeiro relatório sobre emissões de carbono focado na cadeia de fornecedores das principais multinacionais do mundo revelou que muitos deles não entendem a ameaça que as mudanças climáticas representam.
Os autores do estudo, realizado pela organização Carbon Disclosure Project (CDP), pediram informações aos principais fornecedores de 34 multinacionais, como Cadbury, Colgate-Palmolive, Hewlett Packard e Vodafone.
Segundo a pesquisa, entre 40% e 60% das emissões totais de gases causadores do efeito estufa das multinacionais estudadas provêm de suas cadeias de fornecedores (matérias-primas, embalagens, suporte logístico etc).
O diretor de Operações do CDP, Paul Simpson, declarou à Agência Efe que, após receber as respostas de 634 fornecedores das multinacionais, é evidente que "muitos deles não estão preparados para enfrentar as consequências da mudança climática e não são totalmente conscientes dos riscos".
Simpson disse que um dos dados mais surpreendentes do relatório foi comprovar que as respostas mais completas vinham de empresas norte-americanas.
"Foi surpreendente pela falta de regulação federal. É claro que estão atuando de forma mais avançada que a regulação federal", avaliou.
O estudo indica que apenas 58% das empresas acham que as mudanças climáticas significam um risco às suas operações, enquanto um terço disse que não vê no processo nenhuma ameaça.
Com informações da Agência Efe e Folha Online, leia matéria na íntegra aqui.