arrow_backVoltar

Mulheres no YouTube

Marta e Astrid Fontenelle lançam canais na plataforma

06.03.20

Eleita seis vezes melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta estreia seu canal no YouTube neste sábado, 07. Na plataforma, o público poderá acompanhá-la com mais proximidade e intimidade, seja nos bastidores da Seleção Brasileira, no dia a dia com suas companheiras de equipe, cozinhando, praticando aulas de violão ou até lutando boxe.

A plataforma de vídeos do Google está com mais um canal novo comandado por uma mulher. Com mais de 30 anos de experiência, a jornalista Astrid Fontenelle decidiu investir no YouTube. E já está com conteúdo no ar (clique aqui).

No caso de Marta, seu canal trará cenas de treinos da seleção e do clube Orlando Pride (EUA), que defende desde 2017. Serão mostradas ainda horas de descontração e as atividades da jogadora como embaixadora global da ONU Mulheres, papel que desempenha desde 2018.

"Vou encarar muitos desafios e jogos com convidados especiais e amigos, além dos famosos reacts aos comentários dos seguidores. Não sei mesmo o que esperar, mas quero me divertir e interagir com o público", declarou Marta, em comunicado.

A Play9, que tem entre seus sócios Felipe Neto, é a responsável pela produção e estratégia do canal Marta 10. A empresa coleciona casos de sucesso no mercado de curadoria de conteúdo, inteligência digital e produção audiovisual. “Como fã da Marta, é um orgulho imenso ver isso tudo se tornar realidade”, afirma Felipe.

Para o YouTube, a presença da atleta na plataforma permitirá ao público acompanhar uma nova perspectiva sobre a vida de Marta. "O YouTube oferece outras formas de engajamento de figuras públicas como a Marta com seus fãs, de maneira mais próxima, com a criação de conteúdos diferentes do que estamos acostumados a vê-los fazer”, comenta Manuela Villela, gerente de parcerias estratégicas do YouTube.

Veja mais abaixo o trailer que apresenta o canal.

Mulheres admiráveis e notícias

A proposta do Canal da Astrid é falar de mulheres, comentar notícias do Brasil e do mundo e receber convidados para bate-papo. Um quadro que irá ao ar toda quinta-feira é a série “Mulheres Admiráveis”, focada em forças femininas do Brasil.

O episódio de estreia foi com... Marta. Outras histórias que vão rechear a atração são as de Marielle Franco, Leila Diniz, Maria Bonita e Elza Soares, entre outras mulheres.

Também são atrações “Casa da Astrid”, editoria na qual semanalmente a jornalista recebe em sua casa um convidado, e “Resumão”, live feita do estúdio da apresentadora. Ela faz um apanhado dos acontecimentos da semana e convida o público a interagir.

Demorei, mas cheguei! Cheguei para reverenciar mulheres que me inspiraram e para colocar a conversa em dia toda sexta-feira. Ler jornais, livros, entrevistar pessoas... Fazer um pouco de tudo o que já fiz na TV”, afirma Astrid, que tem mais de 30 anos de carreira.

 

Mulheres no YouTube

/