arrow_backVoltar

Mulheres pretas e pardas

Amaro recebe inscrições para curso gratuito de programação

18.11.21

A retailtech Amaro anuncia que recebe inscrições (aqui), até o próximo dia 24, para um curso gratuito em programação direcionado exclusivamente a mulheres pretas e pardas e com participação de mulheres da área de tecnologia da empresa.

Com 80 vagas, as oficinas serão realizadas à distância, em dezembro. A ação conta com a parceria da organização {reprograma}, que ensina programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, apenas 37% dos profissionais de tecnologia do Brasil são mulheres, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). A Amaro informa que na empresa as profissionais do sexo feminino na área somam 45% do time de Tech&Data.

Com a parceria com a {reprograma}, a Amaro tem acesso integral ao banco de talentos da organização, aumentando as chances de contratação de mulheres pretas e pardas para o time de tecnologia da marca.

"A falta de equidade de gênero e racial nas companhias é um desafio nacional, que é ainda mais agravado quando fazemos um recorte na área de tecnologia. A iniciativa de capacitação de mulheres pretas e pardas na área de programação é um passo inicial considerando a longa jornada a ser percorrida", avalia Bruna Silva, especialista em compliance e presidente do Comitê de Diversidade e Inclusão Racial da Amaro.

 

Mulheres pretas e pardas

/