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Mundo quase acabou

Corinthians e Nike apresentam nova camisa inspirada em Mundial

05.05.25

O Corinthians e a Nike apresentam a nova camisa principal do clube, inspirada no Mundial de Clubes de 2000. Para traduzir a história no novo manto, a marca desenvolveu um design que pretende reforçar a conexão entre o time e sua torcida.

A camisa é branca, com as áreas do ombro em preto, e o escudo do Corinthians e o swoosh da Nike centralizados no peito. As fontes de nome e número foram redesenhadas, em uma releitura contemporânea da fonte utilizada na camisa usada em 2000, com uma faixa prateada cruzando os números — uma alusão ao Jubileu de Prata da conquista, que marca 25 anos da conquista do mundial.

Todos os números trazem o escudo semelhante ao exibido no telão do Maracanã no momento da final, com destaque para o número 8, usado pelo capitão na decisão, que ganha uma silhueta em referência ao troféu erguido pelos jogadores.

Para marcar o lançamento das camisas. a Wieden+Kennedy SP criou campanha, idealizada em parceria com a Ideal Axicom, que apresenta o conceito “O dia que a loucura virou mundial” e traz jogadores que estiveram em campo em 2000, atletas atuais e torcedores.

Participam da comunicação o rapper Veigh, a criadora de conteúdo digital Cruela, os ex-jogadores campeões mundiais Edílson e Fábio Luciano, o roupeiro do clube Edízio Borges e os atletas do elenco profissional masculino e feminino Yuri Alberto, Talles Magno, Rodrigo Garro, Andressa Alves e Gi Fernandes.

A Nike e o Corinthians, em parceria com o canal esportivo Peleja, também lançam o mini-documentário "Corinthians 2000" (assista abaixo). Em meio à virada de século, o bug do milênio e receios sobre um possível "fim do mundo", o filme pretende resgatar memórias desse momento, com entrevistas de ex-jogadores que participaram do torneio, jornalistas que cobriram o campeonato, torcedores e nomes do futebol.

Ficha Técnica:

AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo

CLIENT: NIKE

PRODUCT: CORINTHIANS HOME & AWAY 2025

TITLE: O DIA QUE A LOUCURA VIROU MUNDIAL

CCO LATAM: Rodrigo Jatene

CREATIVE DIRECTORS: Camila Rodrigues e Davi Sabry

ART DIRECTORS: João Vietri e Vitoria Melissa

ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues e Alexia Cristyna

PROJECT MANAGER: Ana Ceolin

HEAD OF STRATEGY: André Troster

STRATEGY TEAM: Rafael Trevisan, Karen Rodrigues, Bruna Carvalho

HEAD OF INTEGRATED PRODUCTION: Patrícia Gaglioni

PRODUCER: Fernanda Moura e Mayara Jorge

AGENCY: Ideal Axicom

CLIENT: NIKE

PRODUCT: CORINTHIANS HOME & AWAY JERSEY

TITLE: O DIA QUE A LOUCURA VIROU MUNDIAL

CSO BRASIL: Paula Nadal

COO BRASIL: Tatiana Americano

CREATIVE STRATEGY DIRECTOR: Thiago Campos

STRATEGIC PLANNING: Tatiana Vitta

CREATIVE DIRECTOR: Lucia Muller

ACCOUNT MANAGER: Bruno Municelli

ACCOUNT EXECUTIVE: Anna Romão e Camila Pego

CLIENT APPROVAL: Livia Pinheiro Yanese, André Ferros, Rafael Russo e Aline Cupido

PRODUCTION COMPANY: KAUS

EXECUTIVE DIRECTOR: Thiago Mascarenhas

CREATIVE DIRECTOR: Del Reginato

EXECUTIVE PRODUCER: Michele Pavão and Larissa Luisi

EXECUTIVE PHOTO PRODUCER: Amanda Mosna

PRODUCERS: Ueslei Santana and Julia Faria

LINE PRODUCER: Letícia Almeida

CREATIVE ASSISTANTS: Henrique Barretto and Ana Achcar

PHOTOGRAPHER: Driely Carter

LIGHT DESIGNER: Tim Sanches

FILM DIRECTOR: Berro

DIRECTOR OF PHOTOGRAFY: Danilo Rosa

STYLIST: Ana Wainer

MAKE: Paula Kadija

ART DIRECTOR: Yuri Godoy

POST PRODUCTION COMPANY: JOINT

POST PRODUCTION COORDINATOR: Yago Rodrigues

POST-PRODUCTION SUPPORT: Dani Harriz

COMPLETION: Prince Sales

FILM EDIT AND ANIMATION: Rodrigo Aranha

COLLOR: Guilherme Vila

IMAGE RETOUCHING AND COMPOSITION: Lívia Rabelo

AUDIO PRODUCTION COMPANY: ÁUDIO ARTE PROD. ARTÍSTICAS LTDA

PRODUTOR DE SOM SOUND DESIGN ARTÍSTICO: Eduardo Santos

Clube de Criação 50 Anos

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