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Corinthians e Nike apresentam nova camisa inspirada em Mundial
O Corinthians e a Nike apresentam a nova camisa principal do clube, inspirada no Mundial de Clubes de 2000. Para traduzir a história no novo manto, a marca desenvolveu um design que pretende reforçar a conexão entre o time e sua torcida.
A camisa é branca, com as áreas do ombro em preto, e o escudo do Corinthians e o swoosh da Nike centralizados no peito. As fontes de nome e número foram redesenhadas, em uma releitura contemporânea da fonte utilizada na camisa usada em 2000, com uma faixa prateada cruzando os números — uma alusão ao Jubileu de Prata da conquista, que marca 25 anos da conquista do mundial.
Todos os números trazem o escudo semelhante ao exibido no telão do Maracanã no momento da final, com destaque para o número 8, usado pelo capitão na decisão, que ganha uma silhueta em referência ao troféu erguido pelos jogadores.
Para marcar o lançamento das camisas. a Wieden+Kennedy SP criou campanha, idealizada em parceria com a Ideal Axicom, que apresenta o conceito “O dia que a loucura virou mundial” e traz jogadores que estiveram em campo em 2000, atletas atuais e torcedores.
Participam da comunicação o rapper Veigh, a criadora de conteúdo digital Cruela, os ex-jogadores campeões mundiais Edílson e Fábio Luciano, o roupeiro do clube Edízio Borges e os atletas do elenco profissional masculino e feminino Yuri Alberto, Talles Magno, Rodrigo Garro, Andressa Alves e Gi Fernandes.
A Nike e o Corinthians, em parceria com o canal esportivo Peleja, também lançam o mini-documentário "Corinthians 2000" (assista abaixo). Em meio à virada de século, o bug do milênio e receios sobre um possível "fim do mundo", o filme pretende resgatar memórias desse momento, com entrevistas de ex-jogadores que participaram do torneio, jornalistas que cobriram o campeonato, torcedores e nomes do futebol.
Ficha Técnica:
AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo
CLIENT: NIKE
PRODUCT: CORINTHIANS HOME & AWAY 2025
TITLE: O DIA QUE A LOUCURA VIROU MUNDIAL
CCO LATAM: Rodrigo Jatene
CREATIVE DIRECTORS: Camila Rodrigues e Davi Sabry
ART DIRECTORS: João Vietri e Vitoria Melissa
ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues e Alexia Cristyna
PROJECT MANAGER: Ana Ceolin
HEAD OF STRATEGY: André Troster
STRATEGY TEAM: Rafael Trevisan, Karen Rodrigues, Bruna Carvalho
HEAD OF INTEGRATED PRODUCTION: Patrícia Gaglioni
PRODUCER: Fernanda Moura e Mayara Jorge
AGENCY: Ideal Axicom
CLIENT: NIKE
PRODUCT: CORINTHIANS HOME & AWAY JERSEY
TITLE: O DIA QUE A LOUCURA VIROU MUNDIAL
CSO BRASIL: Paula Nadal
COO BRASIL: Tatiana Americano
CREATIVE STRATEGY DIRECTOR: Thiago Campos
STRATEGIC PLANNING: Tatiana Vitta
CREATIVE DIRECTOR: Lucia Muller
ACCOUNT MANAGER: Bruno Municelli
ACCOUNT EXECUTIVE: Anna Romão e Camila Pego
CLIENT APPROVAL: Livia Pinheiro Yanese, André Ferros, Rafael Russo e Aline Cupido
PRODUCTION COMPANY: KAUS
EXECUTIVE DIRECTOR: Thiago Mascarenhas
CREATIVE DIRECTOR: Del Reginato
EXECUTIVE PRODUCER: Michele Pavão and Larissa Luisi
EXECUTIVE PHOTO PRODUCER: Amanda Mosna
PRODUCERS: Ueslei Santana and Julia Faria
LINE PRODUCER: Letícia Almeida
CREATIVE ASSISTANTS: Henrique Barretto and Ana Achcar
PHOTOGRAPHER: Driely Carter
LIGHT DESIGNER: Tim Sanches
FILM DIRECTOR: Berro
DIRECTOR OF PHOTOGRAFY: Danilo Rosa
STYLIST: Ana Wainer
MAKE: Paula Kadija
ART DIRECTOR: Yuri Godoy
POST PRODUCTION COMPANY: JOINT
POST PRODUCTION COORDINATOR: Yago Rodrigues
POST-PRODUCTION SUPPORT: Dani Harriz
COMPLETION: Prince Sales
FILM EDIT AND ANIMATION: Rodrigo Aranha
COLLOR: Guilherme Vila
IMAGE RETOUCHING AND COMPOSITION: Lívia Rabelo
AUDIO PRODUCTION COMPANY: ÁUDIO ARTE PROD. ARTÍSTICAS LTDA
PRODUTOR DE SOM SOUND DESIGN ARTÍSTICO: Eduardo Santos
Clube de Criação 50 Anos