Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência de Patricia Ebner, Rai Favacho e Lo Braz coloca mais uma campanha na rua
Os sócios Patricia Ebner (CCO), Rai Favacho (CEO) e Lo Braz (Chief Growth Officer), que lançaram sua agência, chamada Muse Brands, em junho último, em São Francisco (EUA), colocam na rua mais uma campanha para um de seus clientes, o Beach Park, que fica em Fortaleza.
A agência, cuja proposta é ser um 'shop' criativo, com forte pegada em design e inovação, onde as marcas sejam as 'musas', já atende também clientes como The Cheesecake Factory e Callegari Olive Oil, nos Estados Unidos, Grupo O Talho, em Portugal, e B Cachaça, no Brasil.
O trio de brasileiros trabalhava na Pereira&ODell de São Francisco: Patricia e Favacho na liderança da área de design da agência e Lo no comando do atendimento internacional.
Antes da POD, Patricia e Rai atuavam na Europa (Milão), onde foram responsáveis por jobs de peso, como a criação da identidade visual das cidades de Roma e Milão e pelo redesign da marca Renault. Braz dirigia a área comercial do BOL, no Brasil.
A MuseBrands é uma boutique criativa que quer levar o design internacional para marcas de todos os tamanhos, em todos os cantos do planeta, diz Patricia. "Sorte nossa que o design é uma linguagem internacional e não tem barreiras. Temos também muita preocupação com o 'craft' e dedicamos máximo cuidado às nossas produções", ela completa.
A primeira campanha da agência para o Beach Park teve foco na Copa do Mundo (espie abaixo). A comunicação foi produzida em parceria com a Laundry, de Los Angeles, e Cinerama Brasilis, do Rio de Janeiro. Além do comercial para TV, a campanha incluiu peças para mídias digitais, cinema e mídia exterior.
Esta nova campanha da MuseBrands para o Beach Park (ao lado) é baseada no fenomeno da selfie. Férias para Curtir retrata a emoção das férias por meio do olhar dos visitantes, explorando os componentes de diversão e interatividade social que o Beach Park provoca em seus clientes. Desta vez, a agência desenvolveu peças para TV, mobile, print, online e rádio.
O filme, rodado no próprio parque, usa recursos de speed ramp e super slow motion, e câmeras de alta definição, capazes de captar os aspectos táteis da água, componente constante na experiência no BeachPark.
Rai Favacho, que co-dirigiu o comercial, ao lado de Daniel Vargas, da Cinerama, explica que a tecnologia empregada é a mesma oferecida pelo recém-lançado iPhone 6, da Apple. A nossa campanha usa exatamente essa mesma tecnologia de super slow. Claro que trabalhamos com uma câmera profissional, mas a sintonia - de usar o recurso para contar a história na época da captação e agora a Apple permitir que as selfies tiradas com o iPhone novo fiquem com esse ritmo - deixa o filme ainda mais atual, comemora Favacho.
Adepta ao modelo de gestão norte-americano de parceria, que usa fornecedores estratégicos para atender à cada necessidade específica dos clientes, onde quer que eles estejam ("Vivemos em um mundo 'on demand", sublinha Lo), a Muse reuniu o seguinte time para este projeto: a produção local foi da carioca Cinerama Brasilis, o italiano Rosario Oliva fez o story board, o jingle é assinado pela gaúcha Ginga e a direção de fotografia é do americano Chad Riley. Riley já trabalhou ao lado da fotógrafa Annie Leibovitz para clientes como Vogue, Vanity Fair e Coca Cola, e agora participou do keynote de lançamento dos mais recentes produtos da Apple, tirando fotos do evento com a câmera do iPhone 6.
Ficha Técnica 1:
Muse
ECD: Rai Favacho
ECD: Patricia Ebner
producer: Elaine Choi
Local Account manager: Rachel Portilho
Business director: Lo Braz
Laundry's team.
Live Action Production
Director - PJ Richardson
Executive Producer - Michael Bennett
Producer - Kirsten Noll
Cinematographer - Alejandro Lalinde
Editorial & Post Production
Creative Directors - PJ Richardson & Anthony Liu
Executive Producer - Michael Bennett
Producer - Kirsten Noll
Editor - Peter Geiger
Asst Editor - Justin Freedman
Music - Devin Hoffman
Color - Bob Festa
Produtora: Cinerama Brasilis
Produtor executivo: Mario Nakamura
Diretor: Daniel Vargas
Diretor de fotografia: Roberto Faissal Junior
Gerente de marketing - Beach Park: Clarisse Linhares
Assistente de marketing Jéssika Teixeira
Mídia: Soraya Guimarães Verve Comunicação
Produção Gráfica: André Carneiro Verve Comunicação
Ficha Técnica 2
Diretor de Criação Executivo: Patricia Ebner MuseBrands SF
Diretor de Criação: Rai Favacho MuseBrands SF
Designers: Andre Carnevale e Shawheen Khorshidian MuseBrands SF
Storyboard Artist: Rosario Oliva Oliva Studio, Italia
Diretor de Atendimento: Rachel Portilho MuseBrands
Business Director: Lo Braz MuseBrands SF
Produção: Tuca Bournokian
Planejamento Digital: Ana Paula Cavagnoli MuseBrands
Mídia: Soraya Guimarães Verve Comunicação
Produtora: Cinerama Brasilis
Diretor: Rai Favacho SF
Diretor: Daniel Vargas RJ
Produtor executivo: Mario Nakamura RJ
Diretor de fotografia: Chad Riley SF
#1 DP Assistant: Jeffrey Tomcho SF
#2 DP Assistant: Adam Warmington SF
Aprovação Beach Park: Clarisse Linhares e Jéssika Teixeira