arrow_backVoltar

Musgo D’Ouro

Criativos abordam 'aceitação do imperfeito' em exposição

26.04.19

O diretor executivo de criação da A2C Guto Novelli e o redator sênior da Gauge Fifo Lazarini apresentam a exposição "Musgo D'Ouro", a partir deste domingo (28), na Galeria Bang Bang, em São Paulo.

A mostra tem como proposta incitar, por meio da filosofia Wabi Sabi, uma reflexão sobre a "aceitação do imperfeito". As obras encaram o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e refletem sobre a "aceitação do improvável e do imperfeito", por meio da união de materiais tão distintos quanto lixas d'água e folhas de ouro.

"Os dois elementos acabam envolvidos em uma relação de mutualismo única, onde o acaso é visto como fim e não como algo a ser refeito, repensado ou reestruturado. Considerando toda a relação psicanalítica entre o TOC e a arte, colocamos aqui uma representação por meio de quadros e poemas", explica Novelli.

Ele e Lazarini também integram o coletivo de cultura e arte Goddamn Electric, que reúne diversas esferas artísticas "com a pretensão de levar uma descarga elétrica ao cérebro, ramificando novas sinapses, trazendo uma mudança no olhar, no tempo e no espaço", diz Novelli.

Serviço:

Exposição "Musgo D'Ouro"
Vernissage: 28 de abril, a partir das 16h. Mostra aberta ao público até 16 de junho
Local: Galeria Bang Bang
Rua Artur de Azevedo, 493 - São Paulo

 

Musgo D’Ouro

/