arrow_backVoltar

MySpace Mobile

Novo serviço, pago por publicidade, nos EUA

13.12.07

A pérola da NewsCorp. voltada ao público jovem e à internet, o portal MySpace, lançou nos Estados Unidos uma versão mobile e gratuita do serviço que espera ser bancada por anúncios publicitários.


As operadoras AT&T e Helio são as parceiras iniciais do projeto, que pretende oferecer aos clientes ferramentas como envio e recebimento de mensagens, postagem e comentários de imagens, envio de informativos, atualização de blogs e busca de usuários.


A Fox Interactive Media, que supervisiona as operações de internet da News Corp., acredita na expansão do ainda tímido mercado de mobile marketing nos EUA para atrair anunciantes.


Os formatos iniciais passam por patrocínios e banners. O grande objetivo para o futuro é trabalhar o banco de dados da base de assinantes das operadoras de modo a focar ou customizar as mensagens publicitárias.


À parte do modelo sustentado por publicidade, a Fox Interactive também anunciou seus planos de lançar versões mobile da FoxSports.com e de algumas emissoras locais de TV pertencentes ao grupo.


Vale lembrar que a versão brasileira do MySpace entra no ar amanhã (sexta-feira 14/12). Sua versão internacional conta hoje com cerca de 1,2 milhão de brasileiros cadastrados.

Alisson Avila

MySpace Mobile

/