Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Um brasileiro entre os selecionados pelo Sundance Institute
O Sundance Institute selecionou seis times criativos e projetos de documentários para participar de seu "New Frontier Story Lab", experiência cobiçada por muitos da comunidade criativa: foram mais de dois mil e quinhentos projetos inscritos e apenas seis selecionados. A preferência é dada a projetos que misturam em um mesmo caldeirão elementos como, além do filme, artes, performance, música e tecnologia.
Dentre os projetos destacados este ano está Mythical Creatures, que é assinado pelo artista norte-americano Gary Baseman e pelo brasileiro (com nome de gringo) David Charles. O doc proposto gira em torno da trajetória artística de Baseman e das influências que o passado assustador de seus pais, que sobreviveram ao Holocausto na Ucrânia, geraram sobre seu trabalho.
Baseman mora em Los Angeles e acumula prêmios Emmy e BAFTA. Foi apontado como uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Entertainment Weekly. Uma retrospectiva de seus trabalhos - focada nos últimos 25 anos - foi exibida no Skirball Cultural Center, este ano.
David Charles é um publicitário premiado e inquieto, além de autor e diretor. Já trabalhou em agências como a AKQA, nos EUA, onde vive há muitos anos. Ultimamente, tem criado experiências de storytelling interativas e não tradicionais para diversas marcas. Em 2011, Charles se tornou creative partner de Baseman, parceria que gerou, entre outros, o projeto Mythical Creatures.
Charles é, muito provavelmente, o primeiro brasileiro a ter um trabalho selecionado para participar do "New Frontier Story Lab".