arrow_backVoltar

Na Alemanha

Anúncio parecido com lema nazista é cancelado

14.01.09

A Tchibo, maior torrefadora de café da Alemanha, decidiu retirar de circulação uma campanha publicitária com slogan que se assemelha a um lema usado pela propaganda nazista durante a Segunda Guerra Mundial.


O mote "A cada um o que é seu" estava promovendo a venda de produtos Tchibo em cerca de 700 postos de gasolina da rede Esso.


O slogan reproduz um conhecido provérbio latino, "suum cuique". Entretanto, durante guerra, os nazistas gravaram a frase "A cada um aquilo que é seu" no portão de entrada de Buchenwald, campo de concentração nos arredores de Weimar, no leste da Alemanha.


“Nunca tivemos a intenção de ferir os sentimentos alheios”, disse um porta-voz da Tchibo.


A empresa só reconheceu a gafe ao ser alertada pela reportagem do jornal alemão Frankfurter Rundschau e declarou ter sido “infeliz” a escolha do slogan.


A Tchibo informou que irá retirar os cartazes da campanha dos postos de gasolina “o mais rápido possível”.


Com informações da BBC Brasil, leia na íntegra aqui.

Na Alemanha

/