arrow_backVoltar

Na América do Norte

Honda e GM anunciam aliança estratégica

03.09.20

A General Motors e a Honda anunciam nesta quinta-feira (3) uma aliança automotiva estratégica para o mercado da América do Norte.

As montadoras acabaram de assinar um memorando de entendimento não vinculativo, que prevê compartilhamento de plataformas de veículos em comum (incluindo sistemas de propulsão eletrificados e de combustão interna), bem como cooperação em compras, pesquisa e desenvolvimento, além de serviços conectados.

Segundo as empresas, as discussões sobre o planejamento de desenvolvimento conjunto começam imediatamente. O trabalho de engenharia terá início em 2021.

"Esta aliança ajudará as duas empresas a acelerar o investimento em futuras inovações em mobilidade, disponibilizando recursos adicionais. Dado nosso forte histórico de colaboração, as empresas perceberam sinergias significativas no desenvolvimento do portfólio atual de veículos", defende Mark Reuss, presidente da General Motors.

"Por meio dessa nova aliança com a GM, podemos alcançar eficiências de custo substanciais na América do Norte, o que nos permitirá investir em tecnologia de mobilidade futura, enquanto mantemos nossas próprias ofertas de produtos distintos e competitivos", comenta Seiji Kuraishi, vice-presidente executivo da Honda Motor Co.

 

Na América do Norte

/