arrow_backVoltar

Na Ásia

Jovens gastam cerca de 10 horas/dia com mídia

24.03.09

Levantamento anual "Synovate Young Asians" revelou que a maioria dos jovens da Ásia gasta em média 10 horas por dia assistindo à televisão, navegando na internet, lendo revistas ou escutando rádio.


Com a intenção de encorajar os anunciantes, o levantamento pesquisou cerca de 13 mil pessoas com idades entre 8 e 24 anos e mostrou que grande parte deste público tem representatividade em uma série de compras, que variam desde tênis e roupas até o carro da família.


"Com tanto tempo gasto diariamente em consumo de mídia, temos toda razão para acreditar que comunicações de marcas são filtradas completamente e influenciam decisões de compra", disse Miranda Cheung, diretora administrativa de pesquisa de mercado da Synovate, em Cingapura.


Quase um terço dos jovens pesquisados afirmou que planeja o dia de acordo com os programas de TV favoritos, em busca de acompanhar cada episódio.


Até um quarto dos entrevistados afirmou que não poderia viver sem internet, e dois terços responderam que precisam escutar música todo dia.


Os coreanos gastam mais de 13 horas por dia - o maior tempo em toda a região - consumindo alguma forma de mídia, seguidos pela juventude de Hong Kong e Cingapura.


A pesquisa descobriu ainda que 35% dos jovens aumentaram o uso de internet em 2008. Aproximadamente um quarto deles gastou mais tempo assistindo à televisão, enquanto 34% afirmaram passar mais tempo ouvindo música.


O levantamento incluiu 12 países na Ásia, inclusive o Vietnã e o Japão, pela primeira vez.


Com informações da Reuters, leia na íntegra aqui.

Na Ásia

/