arrow_backVoltar

Na França

L'Oréal pode ser vendida para Nestlé

06.07.10

Polêmica em torno da herdeira da L'Oréal, Liliane Bettencourt, aumenta rumores de que a indústria francesa pode ficar sob o controle da gigante suíça Nestlé, segundo informa o Portal Exame.

Fundada em 1909 pelo pai de Liliane, a L'Oréal é controlada pela família por meio de holding que detém 31% das ações, mas a Nestlé, aliada ao clã Bettencourt desde 1974, possui 29,8% do capital.


Liliane está no centro de uma polêmica que chega até o governo francês e ao presidente Nicolas Sarkozy, mas que não deixa de ser causada, antes de tudo, por uma briga familiar, entre mãe e filha.


Françoise Bettencourt-Meyers, a filha de Liliane, acusa o fotógrafo François-Marie Banier de ter se aproveitado da velhice da mãe para conseguir dela cerca de 1 bilhão de euros.


Bettencourt-Meyers chegou a pedir à Justiça, sem sucesso, que a mãe fosse declarada incapaz.


Liliane Bettencourt e seus advogados contribuíram para reavivar as especulações sobre o interesse da Nestlé pela gigante da indústria francesa, que tem valor de mercado de 47 bilhões de euros.


Os advogados da mãe dizem que a filha pretende garantir o controle do grupo para, em seguida, vendê-lo à Nestlé, o que Françoise Meyers-Bettencourt nega veementemente.

Na França

/