arrow_backVoltar

Na Inglaterra

Proibição de fumo deverá alavancar consumo de rapé

19.06.07

Por conta da iminente proibição do fumo em locais públicos fechados na Grã-Bretanha, o hábito de cheirar rapé deverá voltar à tona, depois de ter caído em desuso no século XVIII.


Um fabricante britânico acaba de lançar o Zuka black, pó feito à base de tabaco que, ao ser inalado, ativa as mesmas sensações provocadas pela nicotina, quando tragada pelo cigarro.


A partir de 1º de julho, os fumantes serão impedidos de acender seus cigarros em pubs, bares e restaurantes, quando a nova lei anti-fumo entrará em vigor na Inglaterra. Na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, a lei já foi introduzida. O produto pode ser uma alternativa a esse tipo de consumidor.


O rapé Zuka black tem odor de frutas cítricas, vem dentro de uma cápsula de plástico, acompanhada de um lenço de algodão e instruções para o uso. A cápsula contém cerca de 60 doses e é vendido dentro de um pacote semelhante ao maço de cigarro por 4,99 libras (R$ 20).


A empresa criadora do produto, chamada Zuka, está lançando o Zuka zee, que também vem na versão em pó, feito à base de açúcar e com cheiro de menta, mas não contém tabaco.


Os dois produtos já estão sendo vendidos em bares, pubs e restaurantes. A lei que vai proibir o fumo em locais fechados na Inglaterra não restringe o uso do tabaco consumido via nasal.


Com informações da BBC Brasil.

Na Inglaterra

/