Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike lança campanha Show Your 5
A Nike lança sua maior campanha, em uma década, no Reino Unido, em função do lançamento de um campeonato nacional de futebol de salão.
Os jogadores Wayne Rooney, Joe Cole e Rio Ferdinand protagonizam comercial de 90 segundos, chamado Show Your 5, (veja aqui), assinado pela Wieden + Kennedy Londres.
O título da campanha tem a ver com a linha Nike 5 da empresa. Segundo a Nike, o formato de cinco jogadores de futebol contra cinco é mais popular entre os jovens que o tradicional de onze contra onze.
A empresa de material esportivo quer entusiasmar 16 mil jogadores que participarão de 200 jogos em oito semanas.
A grande final ocorrerá no dia 10 de maio.
O comercial mostra imagens como se tivessem sido captadas por câmeras de segurança.
A campanha também inclui peças para internet, assinadas pela AKQA. Os participantes do torneio podem descarregar um widget, NikeFootball TV, que automaticamente cria perfis das equipes e mostra seus rivais em um mapa interativo.
"A idéia da campanha está baseada na auto-expressão", disse ao The Guardian Stuart Harkness, diretor de criação da W+K.
"As câmeras de segurança são parte da vida cotidiana na Grã Bretanha. Queríamos usar este recurso para captar e mostrar o talento dos jovens, completou.
Comentários
Rafael Santucci - Futebol? Campeonato? Câmeras de segurança? Isso me fez lembrar um video que fizemos para o mercado publicitário aqui de Sorocaba: http://www.youtube.com/watch?v=EMion5qEI7c Claro, sem a verba, sem a produção e sem o resultado da Nike. Mas ficou bacana também. Rafael Santucci Redator da Artmaker
Junior - ... e o de vocês é igualzinho ao da própria Nike com a seleção brasileira no aeroporto... só que dentro de uma agência. Mas parabéns!
Rafael Santucci - Valeu, Junior. A nossa idéia era extamente essa: parodiar a Nike. O lance aqui é a comparação com a câmera de segurança.
Cadu Borges - Ficou bacana mesmo o vídeo na agência, o processo criativo é engraçado, pois quem da Nike teria visto um vídeo de uma agência em Sorocaba, cópias existem, assim como as coincidências. Cada um, cada um, os dois merecem seus méritos.