arrow_backVoltar

Na Inglaterra

Crianças, pais e web

07.08.08

A empresa especialista em identidade online Garlik realizou pesquisa na Inglaterra e concluiu que uma em cada cinco crianças entrevistadas já encontrou com um estranho que conheceu pela internet.


Entre as entrevistadas com idade entre 8 e 12 anos, 23% admitem acessar os sites de relacionamento Facebook, Bebo e MySpace, apesar da restrição de idade ser de 13 ou 14 anos.


A equipe sugere que se a porcentagem for aplicada ao número de crianças dessa faixa etária, existente na Grã-Bretanha, segundo o censo de 2001, o resultado seria de 750 mil crianças acessando sites de relacionamento em todo o país.


A pesquisa indica ainda que 26% das entrevistadas afirmaram que ter desconhecidos como amigos virtuais e 66% oferecem informações pessoais como telefone celular e endereço da escola nos seus perfis, nos sites de relacionamento.


Por outro lado, a sondagem conclui que o comportamento das crianças e adolescentes na internet não passa despercebido pelos pais.


Entre os pais entrevistados, 72% afirmaram espionar os filhos online – 25% acessam o perfil das crianças nos sites de relacionamento para identificar se estão sendo abordadas por estranhos e 26% criaram um perfil próprio nos sites para poder espionar seus filhos.


Com informações da BBC.

Na Inglaterra

/