Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1/3 dos leitores pagariam por notícias
O centro de estudos Nielsen realizou pesquisa mundial com 27 mil pessoas em 52 países, para verificar quantos leitores estariam dispostos a pagar por notícias na internet.
Segundo o estudo, um terço dos entrevistados afirmaram que considerariam pagar para ter acesso aos sites dos principais jornais.
Mais da metade (58%) afirma ser contrária à medida, enquanto apenas 8% já pagaram para acessar informações online.
Cerca de 85% disseram preferir que o conteúdo que hoje em dia é gratuito permaneça assim.
Uma análise mais profunda das respostas pode ser encorajadora para as empresas de mídia. A Nielsen detectou que o internauta poderia pagar, mas depende muito do tipo de conteúdo oferecido: quanto maior for o valor atribuído, mais dispostos estariam os entrevistados a pagar.
A pesquisa mundial foi realizada em cinco regiões geográficas: Europa, Ásia/Pacífico, Oriente Médio/África/Paquistão, América do Sul e América do Norte.
Com informações da Reuters.